Superesportes

COPA LIBERTADORES

Jogo do Flamengo no Equador pela semifinal da Libertadores terá público

Barcelona poderá ter apoio de torcedores no duelo decisivo do dia 29

Gazeta Press
Estádio Monumental, em Guayaquil, poderá receber 30% da capacidade de público - Foto: Barcelona-EQU/Twitter
O jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil, no Estádio Monumental, no Equador, em 29 de setembro, será disputado com a presença limitada de público. O anúncio foi realizado nesta segunda-feira pelo órgão encarregado de combater a pandemia de COVID-19 no país.



O Comitê Nacional de Operações de Emergência (COE) "resolveu favoravelmente" que "o estádio receba uma capacidade sugerida de 30% dos torcedores", disse Juan Zapata, presidente do órgão. Ele destacou que o retorno progressivo dos torcedores às arenas esportivas se deve a uma "vacinação que tem obtido sucesso em nível regional e global".

O clube equatoriano solicitou que seu estádio recebesse 30% da capacidade total de 57 mil espectadores no duelo, que definirá um dos finalistas da principal competição sul-americana.

Devido à pandemia de COVID-19, o Equador proibiu o acesso do público aos estádios de futebol por um ano e meio. Para reativar a economia, o COE permitiu uma lotação de 30% para os recentes duelos da Seleção do Equador contra Paraguai (vitória de 2 a 0) e Chile (0 a 0), ambos em Quito, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

O Equador, com 17,7 milhões de habitantes, completou a vacinação anticovid em cerca de 9,8 milhões de pessoas e forneceu a primeira das duas doses a mais 1,3 milhão. Também é o sétimo país latino-americano com o maior número de casos de coronavírus (507.000) e mortes (quase 32.700), de acordo com uma contagem da AFP.


Embed