UAI


Depois de deixar o Manchester United, Romero acerta com time italiano

Goleiro assinou com a equipe da Serie A até o término da atual temporada

12/10/2021 11:16
compartilhe
Romero acertou com o clube para a disputa do Italiano
foto: Reprodução

Romero acertou com o clube para a disputa do Italiano


O Venezia anunciou, nesta terça-feira, a contratação de Sergio Romero . O goleiro de 34 anos, que disputou 96 partidas pela Argentina, deixou o Manchester United de graça em julho e assinou com a equipe da Serie A até o término da atual temporada.

Pelo fato de ter ficado sem clube, Romero pôde ser contratado fora da janela de transferências. Além disso, ele contará com a possibilidade de ser inscrito no Campeonato Italiano.

De volta à Serie A depois de vinte anos, o Venezia ocupa a 17ª posição da tabela, com uma vitória após sete jogos. A equipe contou com três atletas no gol até o momento. O finlandês Niki Maenpaa atuou seis vezes na elite nacional, o italiano Luca Lezzerini se machucou e o brasileiro Bruno Bertinato, revelado pelo Coritiba, está suspenso.

Formado na base do Racing, Sergio Romero defendeu AZ Alkmaar-HOL, Sampdoria, Monaco e Manchester United. Ao todo, ele disputou 61 jogos pelos Red Devils - entrou em campo pela última vez em 10 de agosto de 2020.

Já pela Seleção Argentina, Romero é o goleiro que mais atuou no time nacional. Ele jogou 96 partidas e foi vice-campeão do mundo em 2014.

Compartilhe