UAI


Reims abre 2 a 0, mas leva virada do Bordeaux com pênalti pelo Francês

Ambos os times estão à beira da zona de rebaixamento

31/10/2021 13:56
compartilhe
Bordeaux conseguiu vitória heroica neste domingo
foto: ROMAIN PERROCHEAU / AFP

Bordeaux conseguiu vitória heroica neste domingo

Neste domingo, Bordeaux e Reims fizeram um duelo da parte de baixo da tabela pela 12ª rodada do Campeonato Francês. Jogando em casa, o time de Vladimir Petkovic venceu por 3 a 2, de virada, com gols de Yacine Adli e Jimmy Briand (duas vezes). Hugo Ekitike e Bradley Locko marcaram para os visitantes.

Com o resultado, o Bordeaux fica na 16ª posição, com 12 pontos. Já o time de Oscar Garcia vem logo atrás, com 11. Ambos estão à beira da zona de rebaixamento. 



Na próxima rodada, o Reims recebe o Monaco, no próximo domingo, às 11h (de Brasília). O Bordeaux, por sua vez, joga em casa contra o Paris Saint-Germain, no sábado, às 17h (de Brasília).

O Reims abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Hugo Ekitike, após cobrança de falta, dominou dentro da área e abriu espaço o chute, colocando a bola no fundo das redes. Ainda houve revisão do VAR para um possível impedimento no lance, mas o gol continuou validado.

Já na segunda etapa, os visitantes ampliaram aos 18 minutos. Bradley Locko recebeu passe, avançou até a entrada da área e encobriu o goleiro para estufar as redes.

Aos 28, o Bordeaux diminuiu. Yacine Adli recebeu cruzamento na área e chutou no canto para marcar o gol. E o empate veio logo 34, com Jimmy Briand, que foi acionado após cobrança de falta e mandou para as redes.

E a virada veio nos acréscimos. A bola tocou na mão de Wout Faes, do Reims, dentro da área, e o árbitro marcou pênalti após revisão no VAR. Jimmy Briand foi para a cobrança e deu a vitória para o Bordeaux.

Confira outros resultados deste domingo: 

Angers 1×2 Nice

Montpellier 2×0 Nantes

Strasbourg 4×0 Lorient

Troyes 2×2 Rennes
Compartilhe