2

Fifa lista cinco duelos particulares na final entre Palmeiras e Flamengo

Entidade máxima do futebol fez uma prévia da decisão da Libertadores e listou os confrontos que podem ser destaque neste sábado

26/11/2021 20:04
compartilhe
Quem colocará mais uma plaquinha na taça da Libertadores neste sábado?
foto: Conmebol/divulgação

Quem colocará mais uma plaquinha na taça da Libertadores neste sábado?



A final da Copa Libertadores 2021, entre Palmeiras e Flamengo, foi destaque no site da Fifa nesta sexta-feira (26/11). A entidade máxima do futebol fez uma prévia da decisão do torneio, marcada para este sábado (27), em Montevidéu, no Uruguai. O confronto coloca frente a frente os dois últimos campões do torneio e as duas equipes mais dominantes do futebol brasileiro nos últimos anos. A bola rola às 17h (de Brasília).



A Fifa destacou cinco duelos particulares na final da Libertadores 2021. A entidade comparou os números e características dos goleiros Weverton e Diego Alves, dos zagueiros Gustavo Gómez e David Luiz, dos atacantes Dudu e Bruno Henrique, Rony e Gabigol e também dos treinadores Abel Ferreira e Renato Gaúcho.

WEVERTON x DIEGO ALVES

Ambos são goleiros de grandes times, com poucas, mas decisivas defesas ao longo do torneio, e sabem o que é ganhar a Copa com seus respectivos clubes. Weverton (33 anos), aliás, vem de um bom desempenho quando jogou na Seleção Brasileira, mas Diego Alves (36) acumula 225 minutos sem sofrer gols no gol do Fla pelo o torneio.

GUSTAVO GÓMEZ x DAVID LUIZ

Gómez (28) está há quatro anos no Palmeiras, foi fundamental na campanha rumo ao título em 2020 e é, pela defesa, um dos chefes do time. David Luiz (34) chegou recentemente ao Flamengo, mas sua qualidade e liderança foram evidentes nas semifinais. Ele tem muita experiência para esse tipo de duelo. 

DUDU x BRUNO HENRIQUE

Tão criativos quanto incisivos nos metros finais, Dudu (28) e Bruno Henrique (30) podem mudar o rumo da final. O primeiro tem um recorde especial: todas as vezes que marcou pela Libertadores, seu time não perdeu; o segundo participou em 31,25% dos gols do Flamengo (6 gols e 4 assistências em um total de 32 gols).



RONY x GABIGOL

Os artilheiros de cada equipe passam por momentos distintos: embora Gabigol (25) some 10 para o Fla , 4 deles foram no mata-mata. Já Rony (26) marcou seus 6 gols na fase de grupos.

ABEL FERREIRA x RENATO GAÚCHO

Ousando tomar decisões difíceis, os dois buscam fazer história. Abel Ferreira (42) pode se tornar o primeiro técnico europeu a vencer a Copa duas vezes, após o sucesso em 2020; e Renato Gaúcho (59), que conquistou como treinador e jogador pelo Grêmio, almeja ser o quinto treinador a conquistar a Libertadores dirigindo dois clubes diferentes.


O Palmeiras chega à final com uma derrota em 12 partidas. São oito vitórias e três empates. Marcou 27 gols e sofreu nove. Já o Flamengo chega invicto com nove vitórias e três empates, sendo todos na fase de grupos. Além disso, marcou 32 gols e sofreu 12.





Compartilhe