UAI

2

Com Richarlison, Everton bate Arsenal e encerra jejum no Campeonato Inglês

Time de Liverpool não ganhava havia oito jogos e subiu para o 12º lugar

06/12/2021 19:35
compartilhe
Richarlison comemora o gol que iniciou a reação do Everton na virada sobre o Arsenal
foto: Paul Ellis/AFP

Richarlison comemora o gol que iniciou a reação do Everton na virada sobre o Arsenal

Nesta segunda-feira, encerrando a 15ª rodada do Campeonato Inglês, o Everton derrotou o Arsenal por 2 a 1, de virada, em casa, e encerrou um jejum de oito partidas sem vencer. O time de Liverpool saiu atrás, mas igualou com gol do atacante Richarlison e buscou a virada com Demara Gray, outro homem de frente. 

Com o resultado, o Everton voltou a vencer depois de oito jogos e pulou para a 12ª colocação do campeonato, com 18 pontos. Já o Arsenal está em sétimo, com 23, dois a menos que o Tottenham, primero time dentro do G5.

Depois de um início sem grandes emoções, o jogo esquentou na reta final da primeira etapa. Com 44 minutos, Richarlison chegou a balançar as redes, mas o tento foi anulado por impedimento. E a resposta dos visitantes foi imediata. No lance seguinte, Odegaard recebeu ótimo cruzamento da esquerda e bateu com categoria para inaugurar o marcador.

No segundo tempo, o Everton partiu para cima para buscar o empate, que saiu aos 35 minutos. Após uma pancada de Gray no travessão, a bola sobrou na medida para Richarlsion, que testou com precisão para igualar.

A partir de então, o embate ficou aberto. Aos 40, Nketiah recebeu cruzamento de Saka e testou no pé da trave. E o tento perdido acabou custando caro. Isso porque, aos 47, Gray fez bela jogada individual e emendou um lindo chute no ângulo para marcar um golaço e virar o placar.



Compartilhe