2

Salah marca de pênalti, Liverpool vence o Aston Villa e encosta no City

Gol foi marcado por Mohamed Salah, artilheiro da liga

11/12/2021 17:51
compartilhe
Gol foi marcado por Mohamed Salah, artilheiro da liga
foto: Oli SCARFF / AFP

Gol foi marcado por Mohamed Salah, artilheiro da liga



O Liverpool bateu o Aston Villa por 1 a 0 na tarde deste sábado (11), em Anfield, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês, e voltou a encostar na liderança da competição. O gol foi marcado por Mohamed Salah, artilheiro da liga.

Com o resultado, os Reds chegam 37 pontos e ficam com o segundo lugar. O líder Manchester City, que venceu o Wolverhampton mais cedo, tem 38 pontos. Já a equipe de Birmingham tem 19, e ocupa a 12ª posição.

Na próxima rodada, o Villa volta a campo para enfrentar o Norwich, em Carrow Road, na terça-feira (14). Na quinta (16), a equipe de Jurgen Klopp recebe o Newcastle.

JOGO

O Liverpool começou a partida com domínio das ações ofensivas, dando trabalho à defesa do Aston Villa. O placar só não saiu do 0 a 0 até meio do segundo tempo pela falta de pontaria dos Reds, que pararam em uma boa atuação do goleiro Emiliano Martínez, que fez três quatro defesas. O gol finalmente saiu após a cobrança de pênalti de Salah, após falta de Mings no atacante egípcio. Após marcar, o time de Klopp passou a administrar o resultado, e só voltou a levar perigo no último lance do jogo, quando Jota teve a bola na cara do gol e mandou para fora.

O Aston Villa se propôs a segurar o melhor ataque da Premier League com o ferrolho, e tentar marcar no contra-ataque. O primeiro objetivo não foi cumprido por pouco. Já o segundo, por muito. Com a bola em posse do Liverpool durante a maior parte do jogo, o Villa pouco atacou e não levou perigo à meta de Alisson. Com o revés no placar, os visitantes se lançaram à frente e abusaram dos cruzamentos, mas não conseguiram o empate.

Compartilhe