UAI

2

United vence Burnley com gol de CR7 e se aproxima do G4 na Premier League

Equipe de Manchester venceu o duelo por 3 a 1

30/12/2021 19:22
compartilhe

Nesta quinta (30), o Manchester United venceu o Burnley por 3 a 1
foto: Oli SCARFF / AFP

Nesta quinta (30), o Manchester United venceu o Burnley por 3 a 1

 

Na tarde desta quinta-feira, o Manchester United recebeu em Old Trafford o Burnley, pela 20ª rodada do Campeonato Inglês. Com o craque português Cristiano Ronaldo balançando as redes, os Diabos Vermelhos venceram por 3 a 1, resultado que os deixa mais próximos ao G4 da tabela.

 

O jogo foi de amplo domínio para a equipe da casa. Aos 8 minutos do primeiro tempo, CR7 tinha a bola dominada, mas deixou escapar, menos mal que McTominay conseguiu aproveitar e mandar direto às redes. Em seguida, aos 27, Jadon Sancho chutou fraco e contou com desvio do defensor Ben Mee para anotar o segundo.

 

O terceiro gol foi marcado por Ronaldo. McTominay mandou de longe, o goleiro fez a defesa e a bola explodiu na trave. No rebote, o português teve o gol absolutamente livre para só tocar e correr para o abraço.

 

Ainda na primeira etapa, o Burnley chegou a diminuir em chute cruzado de Aaron Lennon, aos 38. Porém, na segunda etapa, o United apenas administrou o placar e não sofreu sustos.

 

Com o resultado, o United vai a 31 pontos na tabela, a quatro de distância do Arsenal, equipe que abre a zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o Burnley vem bem abaixo, em 18º na luta contra o rebaixamento com apenas 11 pontos somados.

 

Pela próxima rodada da Premier League, o Manchester United enfrenta, mais uma vez em casa, o Wolverhampton, às 14h30 (de Brasília) desta segunda-feira. Já o Burnley, no domingo, encara o Leeds United, fora de casa, às 11h.

 

 


Compartilhe