UAI

2

Franck Ribéry rescinde com Salernitana e pode dar adeus ao futebol

Atacante francês deixa lanterna do Italiano e deve abandonar a carreira

31/01/2022 20:26
compartilhe
Franck Ribéry deixa Salernitana e deve anunciar o fim da carreira como jogador
foto: Andreas Solaro/AFP

Franck Ribéry deixa Salernitana e deve anunciar o fim da carreira como jogador


O último dia da janela de transferências na Europa está sendo agitado. Uma das grandes notícias é a rescisão de Franck Ribéry com o Salernitana, da Itália, e uma possível aposentadoria do jogador, segundo a imprensa italiana.

O francês de 38 anos vem sofrendo com lesões e não faz boa temporada no futebol italiano. São apenas 13 jogos sem nenhum gol marcado. Além disso, Ribéry contraiu covid-19 no início do ano, o que prejudicou ainda mais seu desempenho.

O Salernitana é o lanterna do Campeonato Italiano com apenas 10 pontos em 22 jogos disputados. E pretende contratar o atacante Diego Perotti, ex-Roma, para substituir o astro. Além disso, o clube contratou o volante Éderson, ex-Corinthians, para reforçar o meio-campo.

Ribéry recentemente teve seu nome ligado ao Ceará, após uma declaração do presidente do Vozão alegando que o francês tinha sido oferecido ao clube nordestino. Porém ao que tudo indica, com a rescisão com o Salernitana decretada, o francês deve pendurar as chuteiras.

Revelado pelo Bolougne, da França, Ribéry passou por Olympique Alés, Brest, Metz, Galatasaray, Fiorentina e Olympique de Marselha. Além de ter construído uma excepcional história no Bayern de Munique de 12 anos com 20 títulos conquistados.

Compartilhe