2

Português: Braga não aproveita vantagem numérica e empata com Santa Clara

Em casa e com dois homens a mais, Braga tropeça ao não sair do zero

28/02/2022 19:19
compartilhe
Braga reuniu crianças ucranianas na entrada do time em campo e exibiu bandeira
foto: Reprodução/Twitter

Braga reuniu crianças ucranianas na entrada do time em campo e exibiu bandeira


Nesta segunda-feira, Braga e Santa Clara se enfrentaram em duelo que encerrou a 24ª rodada do Campeonato Português. A partida aconteceu no Estádio Municipal de Braga e terminou empatada por 0 a 0. Dessa forma, o Braga fica em quarto colocado com 45 pontos. Enquanto o Santa Clara fica na 12ª colocação com 26.

O Braga agora volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Boavista, no estádio do Bessa Século XXI, às 12h30 (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Português. Já o Santa Clara tem um compromisso contra o Vizela, no domingo, às 17h30, no Estádio de São Miguel.

Ambas equipes entraram em campo vestindo uma camiseta com os dizeres "Dê uma chance à paz". Junto deles, estavam 23 crianças ucranianas que vestiam a camiseta com o mesmo pedido.

O JOGO

O primeiro tempo foi morno, com poucas oportunidades criadas para ambos os lados, e terminou em um empate sem gols. A equipe mandante tentou aos 12 com Ricardo Horta, mas ele mandou para fora. Aos 25, o Santa Clara teve uma oportunidade com Lincoln, de fora da área, mas o goleiro Marco Pereira estava atento e fez a defesa.

No segundo tempo, o Braga ficou perto de abrir o placar. Na primeira chance, Andre Castro finalizou na trave, e no rebote Yan Couto tentou, mas parou no goleiro e depois mandou na trave também. Aos 33, o Santa Clara ficou com um atleta a menos após Mansur levar o segundo cartão amarelo e acabar expulso do jogo. Minutos depois, Hidemasa Morita deixou o gramado também por ser expulso. Apesar dos longos minutos de acréscimos, o duelo terminou sem gols.

Compartilhe