Superesportes

FUTEBOL INTERNACIONAL

Após discussão com treinador, Boca Juniors deve afastar uma de suas joias

Jovem promessa do clube argentino já esteve no radar do Barcelona e de clubes brasileiros e norte-americanos

Gazeta Press
Agustín Almendra foi afastado do treino e não estará com o elenco que enfrenta o Central de Córdoba - Foto: Divulgação/Boca Juniors O Boca Juniors tem um situação delicada a ser resolvida nos próximos dias. Uma das principais joias do clube argentino, Agustín Almendra se envolveu em uma discussão com o técnico Sebastián Battaglia no treino desta segunda-feira. A informação é do Tyc Sports.



Após ter sido colocado na equipe reserva durante os treinamentos, o meio-campista, que já esteve no radar do Barcelona, se revoltou com o comandante, que prontamente disse à ele: "Se não está gostando, saia".

Logo após o acontecimento, o jogador de 22 anos retirou-se de campo e deixou o centro de treinamento. Contrariada, a comissão técnica optou por não relacionar o atleta para a partida contra o Central de Córdoba, pela Copa da Argentina, que acontece nesta quarta-feira.

De acordo com o periódico, esta não é a primeira vez que Almendra tem problemas com o treinador xeneize. Em outra oportunidade, o meia questionou a posição em que estava sendo escalado e, como punição, foi retirado do primeiro jogo da pré-temporada, diante do Colo-Colo.



O jornal ressalta que a comissão técnica não conta mais com o jogador para o restante da temporada, e a diretoria do Boca já trabalha com a possibilidade de afastá-lo ou até mesmo vendê-lo para outro clube. O futebol brasileiro e norte-americano despontam como os favoritos para contar com Almendra, tendo em vista que as janelas de outros países já estão fechadas.

Mais tarde, outra revelação da equipe, Alan Varela, foi cortado do confronto contra o Córdoba por um ato de indisciplina. No entanto, diferentemente do companheiro, o meio-campista será ausência no duelo, mas deve ser reintegrado ao time nos próximos dias.