UAI

2

Estudiantes sai em vantagem no duelo contra o Everton pela Libertadores

Time argentino ganha fora de casa e fica em boa situação para jogo da volta

09/03/2022 22:08
compartilhe
Pellegrini fez o gol que deixou o Estudiantes perto da fase de grupos da Libertadores
foto: Javier Torres/AFP

Pellegrini fez o gol que deixou o Estudiantes perto da fase de grupos da Libertadores


O Estudiantes largou na frente na terceira fase da chamada 'Pré-Libertadores'. Nesta quarta-feira, o time argentino venceu o Everton, do Chile, por 1 a 0, fora de casa, e conquistou uma boa vantagem para o jogo da volta. Esta é a última rodada antes do início da fase de grupos e a equipe perdedora já garante sua vaga na Sul-Americana.

Com a vitória no jogo de ida, o Estudiantes joga pelo empate na partida de volta, que será disputada na Argentina na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília).

O primeiro tempo foi de um bom jogo, com as duas equipes buscando o gol adversário, buscando sair na frente no duelo. Entretanto, os 45 minutos iniciais contaram com poucas chances claras de gol e assim, a partida foi para o intervalo com o placar zerado.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais intenso, principalmente do lado do Everton. Jogando em casa, os chilenos se lançaram ao ataque e pressionaram bastante em busca do resultado, mas encontrou uma marcação arrumada dos argentinos.

Quem abriu o placar, porém, foi o Estudiantes. Aos 33 minutos do segundo tempo, Godoy recebeu boa bola na ponta direita e cruzou rasteiro para Pellegrini, que apareceu no segundo pau e empurrou para o fundo das redes, garantindo a vitória argentina no Chile.


Compartilhe