UAI

2

Sul-Americana: LDU, Independiente de Medellín e Ayacucho largam em vantagem

Primeira fase teve quatro jogos nesta quarta-feira, todos entre clubes do mesmo país

09/03/2022 23:40
compartilhe
LDU bateu o Mushuc Runa fora de casa por 2 a 0 e conquistou boa vantagem para volta
foto: Cristina Vega Rhor/AFP

LDU bateu o Mushuc Runa fora de casa por 2 a 0 e conquistou boa vantagem para volta


A bola segue rolando pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Ainda nas etapas preliminares, a competição teve quatro jogos nesta quarta-feira, todos pelos duelos de ida da primeira rodada. Todos os duelos são entre clubes do mesmo país.

No Uruguai, Liverpool e River Plate se enfrentaram no Centenário e, apesar do mando de campo do Liverpool, os visitantes venceram por 1 a 0, com gol de Thiago Borbas e carregam importante vantagem para o jogo da volta, na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília).

Na sequência, o duelo equatoriano terminou com vitória do time visitante. A LDU bateu o Mushuc Runa fora de casa por 2 a 0, com gols de Romero e Alvarado. O confronto da volta acontece na quarta-feira seguinte, às 21h30, em Quito.

Quem também venceu em casa foi o Independiente de Medellín, da Colômbia, que venceu o seu conterrâneo América de Cali por 2 a 1. Vladimir Hernández abriu o placar para os mandantes, Adrián Ramos empatou, mas Andrés Cavidad colocou o time da casa novamente na frente e deu números finais ao confronto. Na próxima quarta-feira, às 21h30, os times se enfrentam novamente em Cali.

Para fechar o dia, o duelo peruano do dia contou com a vitória do Ayacucho em casa, por 2 a 0, diante do Sport Boys. Héctor Tejada e Nicólas Royón foram os autores dos gols. O confronto que decide o duelo acontece na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).

Compartilhe