UAI

2

Com um a menos, Benfica arranca empate do Vizela pelo Campeonato Português

Mesmo com desvantagem numérica após expulsão, time de Lisboa evita revés em casa

11/03/2022 19:18
compartilhe
Atacante Henrique Araújo livrou Benfica da derrota em casa para o Vizela
foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP

Atacante Henrique Araújo livrou Benfica da derrota em casa para o Vizela


Nesta sexta-feira, Benfica e Vizela abriram a 26ª rodada do Campeonato Inglês. Em duelo que aconteceu no Estádio da Luz, em Lisboa, as equipes empataram por 1 a 1. Os visitantes saíram na frente com Cassiano, e o time lisboeta empatou com Henrique Araújo.

Com o resultado, o Benfica fica com 58 pontos, na terceira posição, a três pontos do vice-líder Sporting. Enquanto o Vizela está em 14° lugar com 25 pontos, a quatro pontos de distância do primeiro time na zona de rebaixamento.

Agora, o Benfica tem seu próximo compromisso na terça-feira, às 17h (de Brasília), diante do Ajax, em jogo de volta válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Já o Vizela entra em campo na próxima sexta-feira, às 17h15, em jogo contra o Famalicão, pelo Campeonato Português.

O JOGO

O Benfica ficou com um jogador a menos em campo logo aos seis minutos do primeiro tempo. Taarabt deu uma entrada em Sarmiento, e acabou expulso. Primeiro o juiz mostrou o cartão amarelo, mas após revisão do VAR, o árbitro expulsou o jogador direto. Apesar da desvantagem numérica, o Benfica criou oportunidades e levou perigo à meta do Vizela.

No segundo tempo, os visitantes começaram buscando abrir o placar e conseguiram balançar a rede aos 20 com Cassiano. Koffi cruzou na área e encontrou o camisa 9 bem posicionado na área, que chutou para marcar o gol. Dez minutos depois, Henrique Araújo deixou tudo igual. Logo após entrar em campo, o jogador aproveitou o rebote de Pedro Silva após chute de Gonçalo Ramos e igualou o marcador.

Compartilhe