2

Sporting bate o Vitória de Guimarães de virada e segue na cola do Porto

Leões estão a três pontos do líder Porto, que ainda joga nesta rodada do Português

19/03/2022 19:53
compartilhe
Jogadores do Sporting comemoram com Edwards gol sobre o Vitória de Guimarães
foto: MIGUEL RIOPA / AFP

Jogadores do Sporting comemoram com Edwards gol sobre o Vitória de Guimarães

Neste sábado, o Sporting derrotou o Vitória de Guimarães por 3 a 1, de virada, fora de casa, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Português. Os gols do triunfo foram anotados por Sarabia, de pênalti, Paulinho e Edwards, enquanto Estupiñan fez o único dos mandantes.

Com o resultado, o Sporting foi aos 67 pontos, na segunda colocação, a três do líder Porto, que ainda joga na rodada. Na próxima rodada, o time recebe o Paços de Ferreira, no dia 3 de abril, às 12h. Enquanto isso, o Vitória de Guimarães estacionou na sexta posição, com 36 pontos.

O Vitória de Guimarães abriu o placar aos 23 minutos, com Estupiñán. O colombiano fez bela finta na entrada da área e tirou do goleiro para marcar. Após toque de mão de defensor dentro da área, o árbitro assinalou pênalti para o Sporting. Na cobrança, Sarabia mandou no canto esquerdo, sem chance para o goleiro.

Melhor no segundo tempo, o Sporting chegou à virada aos 25 minutos. Após passe de Pedro Gonçalves, Paulinho tocou de letra e marcou um golaço para os visitantes. Nos acréscimos, Marcus Edwards recebeu assistência de Pedro Bragança e deu números finais ao jogo.

Compartilhe