UAI

2

Juventus vence a lanterna Salernitana e ainda sonha com título italiano

Velha Senhora alcançou os 59 pontos, sete atrás do líder Milan, e ocupa a quarta posição

20/03/2022 13:30
compartilhe
Restam oito rodadas para a Juventus tentar o título
foto: Vincenzo PINTO / AFP)

Restam oito rodadas para a Juventus tentar o título

Após ser eliminada na Liga dos Campeões, a Juventus recebeu a lanterna Salernitana neste domingo e venceu por 2 a 0, no Campeonato Italiano. O triunfo mantém vivo o sonho da equipe em conquistar o torneio nesta temporada. A Velha Senhora alcançou os 59 pontos, sete atrás do líder Milan, e ocupa a quarta posição. Ainda restam oito rodadas para o fim da competição.



A Juve iniciou a partida impondo sua superioridade e marcando alto. Foi assim que a equipe abriu o placar, logo aos quatro minutos. O sérvio Vlahovic brigou pela bola e serviu Dybala, dentro da área. O argentino cortou o marcador, bateu com categoria e balançou as redes.

O time de Massimiliano Allegri seguiu pressionando nos minutos seguintes, sempre levando muitos jogador à área de ataque e buscando recuperar bolas no campo ofensivo.

Aos 28, a Juventus aproveitou a superioridade e ampliou o marcador. Dessa vez, Vlahovic se posicionou entre os zagueiros e, após cruzamento na área, subiu mais alto que os defensores e cabeceou para o fundo do gol.

A curiosidade ficou por conta do brasileiro Danilo, que atuou no meio de campo, como volante, e conseguiu em vários momentos recuperar a bola e acionar os jogadores de ataque. Convocado recentemente para a Seleção Brasileira, Arthur fez partida discreta.

Na segunda etapa, a Velha Senhora adotou uma postura conservadora e parecia apenas querer manter o resultado. A  Salernitana, porém, impôs dificuldades aos mandantes e exigiu que o goleiro Szcz%u0119sny fizesse boas defesas.

O veterano Ribéry também esteve em campo pela Salernitana. O francês entrou no segundo tempo, mas pouco participou da partida.

Apesar da queda na reta final, a Juve soube conter o ímpeto do adversário e garantiu a vitória.

O próximo compromisso da Juventus é contra a Inter de Milão, em duelo decisivo na briga pelo título nacional. O jogo acontece no dia 3 de abril, após a realização da data Fifa.
Compartilhe