UAI

2

City confirma favoritismo e avança às semifinais da Copa da Inglaterra

Time do técnico Pep Guardiola deslanchou na etapa final e assegurou a classificação

20/03/2022 14:49
compartilhe
City segue em busca da taça da tradicional Copa da Inglaterra
foto: GLYN KIRK / AFP

City segue em busca da taça da tradicional Copa da Inglaterra

O Manchester City visitou o Southampton neste domingo e confirmou o favoritismo, vencendo por 4 a 1 e avançando às semifinais da Copa da Inglaterra. Apesar do equilíbrio em boa parte do jogo, o time deslanchou na etapa final e assegurou a classificação.



Em um início de jogo movimentado, o Southampton assustou logo aos nove minutos. O meio-campista Oriol Romeu lançou Armstrong, que tocou na saída do goleiro e viu a bola acertar a trave.

Logo em seguida, o City abriu o placar. O brasileiro Gabriel Jesus contou com falha do defensor, recuperou a bola dentro da área e serviu Sterling. O inglês apenas tirou do goleiro e balançou as redes.

O Southampton não se intimidou e voltou a levar perigo, aos 23 minutos. Mais uma vez, Armstrong ficou com a bola após boa trama ofensiva, mas chutou por cima. Os visitantes responderam na sequência, quando o português Cancelo passou pelo marcador na esquerda e cruzou na área para Gundogan, que chutou na trave.

Na reta final do primeiro tempo, o Southampton passou a pressionar e teve boas oportunidades de igualar o marcador. O empate, porém, não demorou a acontecer. Nos acréscimos, o norueguês Elyounoussi recebeu em profundidade e cruzou rasteiro, contando com desvio no zagueiro Laporte, que mandou a bola para o gol.

A segunda etapa começou equilibrada, mas logo o City voltou a ficar em vantagem. Gabriel Jesus novamente foi importante para o gol, sofrendo um pênalti aos 15 minutos. O belga Kevin de Bruyne bateu cruzado e converteu a cobrança.

A partir daí, o jogo teve um momento "lá e cá", com as duas equipes tendo chances de marcar. No entanto, aos 30 minutos, o time de Pep Guardiola teve boa troca de passes e a bola ficou com Phil Foden, na entrada da área. O jovem emendou uma pancada e anotou o terceiro do time de Manchester.

Apenas três minutos depois, Cancelo cruzou de trivela para Gundogan, que dominou no peito e ajeitou para Mahrez. O argelino chutou no contrapé do goleiro e decretou a vitória.

O próximo compromisso do Manchester City é contra o Burnley, após a realização da data Fifa, pelo Campeonato Inglês.
Compartilhe