UAI

2

Liverpool vence o Nottingham Forest e pega o Manchester City na semifinal

Outra semifinal da Copa da Inglaterra será disputada entre Chelsea e Crystal Palace

20/03/2022 17:15
compartilhe
Diogo Jota marcou o gol da vitória e da classificação do Liverpool à semifinal da Copa da Inglaterra
foto: PAUL ELLIS / AFP

Diogo Jota marcou o gol da vitória e da classificação do Liverpool à semifinal da Copa da Inglaterra

O Liverpool venceu o Nottingham Forest por 1 a 0, fora de casa, e está classificado para a semifinal da Copa da Inglaterra. Os Reds enfrentarão o Manchester City, enquanto Chelsea e Crystal Palace jogarão pela outra chave. Ambas as partidas estão marcadas para Wembley.

O jogo foi de domínio do Liverpool, que teve 65% de posse de bola e 14 finalizações contra 35% e seis do Forest. No entanto, a equipe não conseguiu ser efetiva e aproveitar suas oportunidades durante grande parte do confronto.

Faltando 15 minutos para o final do jogo, o atacante Zinckernagel perdeu grande chance para o Nottingham, que logo seria castigado.

Aos 33 minutos da segunda etapa, o lateral-esquerdo Tsimikas acertou lindo cruzamento para Diogo Jota, que atacou as costas do lateral adversário e finalizou sem grandes problemas, inaugurando o placar e dando alívio aos visitantes.

Faltando um minuto para o apito final, Ryan Yates cabeceou livre na área e parou no goleiro Alisson. Apesar da derrota, o Forest mostrou muita resistência diante do vice-líder da Premier League.

Os brasileiros Alisson, Fabinho e Roberto Firmino foram titulares pelo lado do Liverpool. Todos os nomes estão no radar do técnico Tite para a Copa do Mundo.

Compartilhe