2

Estádio de Wembley, em Londres, será palco de Itália x Argentina em junho

Tradicional estádio londrino receberá duelo de campeões continentais no dia 1º de junho, pela Conmebol-Uefa Champions Cup

22/03/2022 21:19
compartilhe
Tradicional Estádio de Wembley receberá o duelo de campeões entre Itália e Argentina, em junho
foto: Justin Tallis/AFP

Tradicional Estádio de Wembley receberá o duelo de campeões entre Itália e Argentina, em junho


O Estádio de Wembley, em Londres, com capacidade para 86 mil pessoas, será palco da partida entre os atuais campeões da Europa e da América do Sul, Itália e Argentina, respectivamente, no dia 1º de junho, anunciou a Uefa nesta terça-feira.

Esta partida entre os campeões das duas confederações mais poderosas, Uefa e Conmebol, foi anunciada em setembro e confirmada em dezembro em um estádio da capital britânica.

"Este grande encontro dará aos torcedores a oportunidade de ver os atuais campeões dos dois melhores continentes futebolísticos disputarem a cobiçada Conmebol-Uefa Champions Cup", anunciou a confederação europeia.

"Vinte e nove anos após a sua última edição, o relançamento deste lendário duelo é fruto da associação entre a Uefa e a Conmebol e servirá de catalisador para o desenvolvimento global do futebol, unindo países, continentes e culturas, ao mesmo tempo que mostrará aos torcedores de todo o mundo que o futebol pode ser uma força que nos une em tempos turbulentos", completou a entidade.

A última edição deste torneio foi disputada em 1993, com a Argentina de Diego Maradona vencendo a Dinamarca nos pênaltis.



Compartilhe