2

Eliminatórias: Bale brilha na vitória de Gales; Suécia passa na prorrogação

Astro fez dois belos gols no triunfo sobre a Áustria, em Cardiff. Suecos vencem a República Tcheca na prorrogação

24/03/2022 20:32 / atualizado em 25/03/2022 00:14
compartilhe
Com dois golaços, Gareth Bale foi o destaque na vitória galesa sobre a Áustria
foto: Geoff Caddick/AFP

Com dois golaços, Gareth Bale foi o destaque na vitória galesa sobre a Áustria


Suécia e País de Gales avançaram na repescagem, nesta quinta-feira, e mantiveram o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Os suecos sofreram para bater a República Tcheca na prorrogação, por 1 a 0, depois de 0 a 0 no tempo regulamentar. Já País de Gales contou com o talento do armador Gareth Bale para superar a Áustria por 2 a 1, em Cardiff. 

A Suécia avançou para decidir a classificação contra a Polônia, que nem precisou entrar em campo para enfrentar a Rússia, eliminada da Copa do Mundo pela Fifa, como forma de represália pela guerra iniciada com a Ucrânia. O jogo entre suecos e poloneses será na terça-feira que vem, às 16h30 (de Brasília), em território polonês. 

Já País de Gales terá pela frente o vencedor de Escócia x Ucrânia, que se enfrentariam nesta quinta-feira, mas o jogo foi adiado em decorrência da invasão russa. A Fifa ainda não remarcou o duelo entre escoceses e ucranianos. 

Suecos comemoram a suada vitória na prorrogação diante da República Tcheca
foto: Jonathan Nackstrand/AFP

Suecos comemoram a suada vitória na prorrogação diante da República Tcheca



A vitória sueca em Estocolmo foi no sufoco e só saiu no segundo tempo da prorrogação. Aos 5min, depois de troca de passes, Robin Quaison recebeu de Isak e fez o gol que definiu a classificação dos escandinavos para a final da repescagem europeia.

Em Cardiff, País de Gales se valeu do talento de Gareth Bale, que desequilibrou e marcou duas vezes. O primeiro, aos 25min de partida, veio em bela cobrança de falta. Na etapa final, aos 6, o astro fez um golaço em chute forte, fora do alcance do goleiro, e ampliou. A Áustria diminuiu com Bem Davies, que marcou contra.  

Compartilhe