2

México e EUA se garantem na Copa do Mundo; Costa Rica vai para repescagem

México bateu El Salvador e terminou em segundo lugar, à frente dos EUA, que perderam para Costa Rica e mesmo assim avançaram

31/03/2022 00:40
compartilhe
Mexicanos festejam a vitória sobre El Salvador, que garantiu classificação para Copa do Mundo
foto: Alfredo Estrella/AFP

Mexicanos festejam a vitória sobre El Salvador, que garantiu classificação para Copa do Mundo


Nesta quarta-feira, as Eliminatórias da Concacaf definiram seus últimos classificados para a Copa do Mundo. Com os jogos da última rodada, o México e os Estados Unidos se juntaram ao Canadá e garantiram vaga na fase de grupos do mundial. Enquanto isso, a Costa Rica ficou com a quarta colocação e enfrenta a Nova Zelândia na repescagem mundial.

Para garantir vaga direta, a Costa Rica precisava de um cenário muito improvável no qual goleasse os Estados Unidos e contasse com derrota mexicana diante de El Salvador.

A vitória contra os americanos veio, mas o placar de 2 a 0, com gols de Vargas e Contreras, não foi o suficiente para colocar a Costa Rica na fase de grupos de Copa e, com isso, a equipe ficou com a quarta colocação e enfrentará a Nova Zelândia, campeã das Eliminatórias da Oceania, na repescagem.

Do outro lado do confronto, a derrota custou aos Estados Unidos a vice-liderança. Isso porque o México venceu El Salvador por 2 a 0, com gols marcados por Antuna e Raúl Jiménez, e ultrapassou os americanos na tabela. Apesar das novas posições, as duas seleções estão na Copa.

Ainda na rodada de encerramento, o já classificado Canadá perdeu por 1 a 0 para o Panamá, com gol de Gabriel Torres. Por fim, em um duelo de times já eliminados, a Jamaica venceu Honduras por 2 a 1.

Compartilhe