UAI

2

Barcelona busca empate contra o Eintracht Frankfurt pela Liga Europa

Time alemão sai na frente com belo gol de Knauff, mas Barça iguala com Ferran Torres. Decisão da vaga será na próxima semana, no Camp Nou

07/04/2022 18:43
compartilhe
Busquets, do Barcelona, disputa jogada com atacante Borré, do Eintracht Frankfurt: empate na ida
foto: Daniel Roland/AFP

Busquets, do Barcelona, disputa jogada com atacante Borré, do Eintracht Frankfurt: empate na ida


Nesta quinta-feira, jogando fora de casa, o Barcelona buscou o empate contra o Eintracht Frankfurt pelo primeiro jogo das quartas de final da Liga Europa. A partida terminou em 1 a 1, com gol de Knauff para os mandantes e de Ferran Torres para os espanhóis.

O jogo de volta acontecerá no dia 14 de abril, no Camp Nou, às 16 horas (de Brasília). Sem o gol fora como critério de desempate, quem vencer na Espanha se classifica para a próxima fase. Em caso de empate no agregado, a decisão vai para a prorrogação.

Aos 3 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, o zagueiro Eric Garcia afastou e a bola sobrou na medida para Knauff fazer o gol do Eintracht Frankfurt. O camisa 36 dominou rápido e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro.

Porém, após construir a vantagem, o Frankfurt recuou e acabou pagando o preço. Aos 21, De Jong deu ótimo passe para Ferran Torres, que recebeu dentro da área e bateu com categoria para igualar o marcador.

Aos 33, o cenário piorou para os alemães após Tuta, ex-São Paulo, receber o segundo amarelo e ser expulso, mas os mandantes conseguiram resistir ao bombardeio adversário e seguraram o empate.

O próximo compromisso de ambas as equipes é no próximo domingo, pelas respectivas ligas nacionais. O Frankfurt recebe o Freiburg, às 12h30, pelo Campeonato Alemão. Já o Barcelona duela, fora de casa, contra o Levante, às 16 horas, pelo Campeonato Espanhol.

Confira os outros resultados desta quinta-feira pela Liga Europa:

RB Leipzig 1 x 1 Atalanta
Braga 1 x 0 Rangers
West Ham 1 x 1 Lyon

Compartilhe