2

Bayern vence o Arminia e abre vantagem na liderança do Campeonato Alemão

Gols dos bávaros foram de Laursen, contra, Gnabry, que tocou na saída do goleiro, e Musiala, já nos minutos finais

17/04/2022 12:29 / atualizado em 08/06/2022 12:11
compartilhe

Musiala marcou o terceiro gol da vitória do Beyern por 3 a 0 sobre o Arminia
foto: Divulgação/Bayern

Musiala marcou o terceiro gol da vitória do Beyern por 3 a 0 sobre o Arminia

O Bayern de Munique visitou o Arminia neste domingo e venceu por 3 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Alemão. O triunfo foi importante para a equipe abrir vantagem em relação ao segundo colocado do torneio, Borussia Dortmund. A distância entre os dois time agora é de nove pontos.


O primeiro gol dos bávaros teve participação do atual melhor do mundo, Robert Lewandowski. O polonês recebeu dentro da área e completou para o gol, contando com um desvio no defensor Laursen, que marcou contra.

Já o segundo foi anotado pelo alemão Gnabry. O atacante recebeu lançamento de Kimmich e se esticou para tocar na saída do goleiro. Musiala anotou o terceiro do time, já nos minutos finais do jogo.

O próximo compromisso do Bayern é o confronto direto contra o Dortmund, no próximo sábado. O duelo ocorre às 13h30 (de Brasília), na Allianz Arena.

 

O jogo

 

O Bayern de Munique iniciou a partida pressionado o adversário. O primeiro tento foi marcado logo aos 10 minutos, quando Coman ajeitou para Lewandowski, que chutou para o gol e contou com um desvio em Laursen, que marcou contra.

O Arminia chegou a empatar na reta final do primeiro tempo. Após lançamento longo, o japonês Okugawa se livrou de dois marcadores e tirou do goleiro Neuer, mas o tento foi anulado por impedimento.

Já nos acréscimos, Kimmich fez belo lançamento em profundidade para Gnabry. O atacante se esticou e tocou com a ponta do pé, tirando do goleiro e balançando as redes.

A segunda etapa teve poucas emoções. Os bávaros souberam administrar a vantagem e pouco sofreram defensivamente. Nos últimos minutos, o jovem Musiala marcou o terceiro e pôs números finais à partida.


Compartilhe