2

River Plate suspende torcedor que jogou banana na torcida do Fortaleza

Dez dias depois da partida, a equipe argentina identificou o racista e o suspendeu por seis meses; além disso, ele terá que participar de um curso

22/04/2022 22:47 / atualizado em 22/04/2022 23:21
compartilhe
A torcida do Fortaleza foi ao Monumental passou por uma situação infeliz
foto: Juan Mabromata / AFP

A torcida do Fortaleza foi ao Monumental passou por uma situação infeliz

O River Plate identificou e puniu o torcedor que cometeu gesto racista no jogo contra o Fortaleza, pela Libertadores, no último dia 13. A identidade do indivíduo não foi revelada.
O time argentino informou que o torcedor é sócio do clube e foi suspenso por seis meses. Ele também terá que participar de um curso de conscientização sobre consequências da xenofobia. O fato ocorreu no estádio Monumental de Núñez, na vitória diante do Fortaleza, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Em vídeo postado nas redes sociais, o torcedor é flagrado jogando banana na direção da torcida do Fortaleza. No dia seguinte ao jogo, o River já havia se comprometido a identificar o torcedor e aplicar as punições cabíveis. Por conta do gesto, o time argentino ainda pode sofrer uma punição da Conmebol. Segundo o regulamento da Libertadores, o River pode ter que arcar com uma multa de pelo menos US$ 30 mil (cerca de R$ 144 mil).
Compartilhe