2

Pochettino fica fora dos indicados ao prêmio de melhor treinador na França

Apesar do título do Campeonato Francês com PSG, técnico argentino foi criticado pelo desempenho considerado abaixo do esperado do time

03/05/2022 19:10
compartilhe
Título do Campeonato Francês com PSG não foi suficiente para Pochettino ser indicado a prêmio
foto: Bertrand Guay/AFP

Título do Campeonato Francês com PSG não foi suficiente para Pochettino ser indicado a prêmio


Mauricio Pochettino, que levou o Paris Saint-Germain (PSG) ao título do Campeonato Francês, ficou fora da lista de indicados da União Nacional de Jogadores de Futebol Profissionais (UNFP) ao prêmio de melhor treinador da temporada na França, cuja cerimônia acontecerá no dia 15 de maio.

O técnico argentino tem sido criticado pelo desempenho abaixo do esperado de sua equipe, assim como pelos resultados decepcionantes na Liga dos Campeões da Europa, já que foi eliminado nas oitavas de final pelo Real Madrid. Na Copa da França, houve derrota também nas oitavas, contra o Nice.

Pochettino se torna, assim, o primeiro técnico campeão nacional que não aparece entre os indicados desde Alain Perrin, ganhador com o Lyon em 2008, segundo o jornal L'Équipe.

Christophe Galtier (Nice), por sua vez, está na lista e pode levar o prêmio de melhor treinador pela terceira vez consecutiva, depois de recebê-lo em 2019 e 2021, quando dirigia o Lille. Galtier levou o Nice até a final da Copa da França, que será disputada nesse sábado.

A estrela da cerimônia pode ser o atacante Kylian Mbappé, do PSG, artilheiro da Ligue 1 (22 gols) e líder em número de assistências (15), que desponta como favorito para ser eleito melhor jogador do ano, assim como nas duas últimas edições.

Seus concorrentes são Wissam Ben Yedder (Monaco), Dimitri Payet (Olympique de Marselha), Martin Terrier (Rennes) e o brasileiro Lucas Paquetá (Lyon).

Compartilhe