2

Croácia bate Dinamarca e conquista primeira vitória na Liga das Nações

Com Modric no segundo tempo, time croata melhora produção ofensiva e chega ao triunfo fora de casa. Dinamarqueses mantêm liderança

10/06/2022 19:17 / atualizado em 10/06/2022 19:47
compartilhe
Modric cumprimenta o dinamarquês Eriksen: Croácia vence a primeira
foto: Liselotte Sabroe/AFP

Modric cumprimenta o dinamarquês Eriksen: Croácia vence a primeira


A Croácia conquistou a primeira vitória nesta edição da Liga das Nações. Em Copenhague, os croatas derrotaram a Dinamarca por 1 a 0, nesta sexta-feira, e somaram três pontos pelo Grupo 1. O gol foi marcado por Pasalic, aos 24min do segundo tempo.

Mesmo com a derrota, a Dinamarca continua na liderança do Grupo 1, com seis pontos. Os croatas chegaram a quatro e estão empatados com a Áustria, que leva vantagem nos critérios de desempate e ocupa o segundo lugar. O lanterna da chave é a França, que somou dois pontos até agora. 

A Croácia volta a campo na sexta-feira que vem, dia 17, quando enfrentará a França, às 15h45 (de Brasília), no Stade de France, em Paris. A Dinamarca receberá, no mesmo dia e horário, a Áustria no Estádio Parken, em Copenhague.

Depois de um primeiro tempo morno, a Croácia melhorou com a entrada do armador Modric, principal articulador da equipe. O veterano, de contrato renovado com o Real Madrid, melhorou a construção das jogadas e o toque de bola e foi o condutor da equipe. Modric bateu escanteio pelo curto, a bola foi alçada na área e Pasalic, com oportunismo, mandou para as redes, decretando a primeira vitória dos croatas na competição.



Compartilhe