2

Liverpool se aproxima de acordo por Darwin Nuñez, destaque do Benfica

Valores devem atingir a casa dos 100 milhões de euros (R$ 524 milhões), sendo 80 milhões pela transferência, e 20 milhões por bônus estipulados em contrato

11/06/2022 11:44
compartilhe
Darwin Nuñez, de 22 anos, brilhou pelo Benfica
foto: AFP PHOTO

Darwin Nuñez, de 22 anos, brilhou pelo Benfica


O Liverpool está perto de acertar mais uma contratação para a próxima temporada. A bola da vez é o jovem Darwin Nuñez, do Benfica, cobiçado por outros clubes europeus.

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o time inglês se aproximou de um acordo com os Encarnados após uma reunião na manhã deste sábado. Os valores devem atingir a casa dos 100 milhões de euros (R$ 524 milhões), sendo 80 milhões pela transferência, e 20 milhões por bônus estipulados em contrato.

A imprensa portuguesa havia noticiado recentemente o interesse do Manchester United, que tinha "conversas avançadas" com o atleta. No entanto, a equipe de Jurgen Klopp ultrapassou o rival e deve contratá-lo por cinco temporadas.

Darwin, de 22 anos, foi o grande destaque do Benfica nesta temporada, anotando seis gols na campanha da equipe na Liga dos Campeões, onde chegou até as quartas de final. Ele, inclusive, chegou a marcar dois tentos contra o próprio Liverpool nesta fase da competição. No entanto, os portugueses foram eliminados ao perderem por 6 a 4 no placar agregado.

Além disso, o uruguaio ficou com a artilharia do Campeonato Português, tendo balançado as redes 26 vezes, em 28 compromissos. O título nacional, porém, ficou com o rival Porto.

Este seria o segundo reforço dos Reds. No último mês, eles anunciaram a chegada do jovem português Fabio Carvalho, sensação do Fulham, na segunda divisão inglesa.

Compartilhe