2

Ex-Coritiba, Dodô pode trocar o Shakhtar Donetsk pela Fiorentina

Lateral-direito de 23 anos está na mira do clube italiano, que propõe pagar 10 milhões de euros aos ucranianos pela transferência

15/06/2022 21:54
compartilhe
Dodô retornou ao Brasil logo depois da invasão russa à Ucrânia
foto: Nelson Almeida/AFP

Dodô retornou ao Brasil logo depois da invasão russa à Ucrânia


O lateral-direito brasileiro Dodô, ex-Coritiba, está na mira da Fiorentina, da Itália. O Shakhtar Donetsk deve receber uma proposta que gira em torno de 10 milhões de euros, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano.

Dodô tem 23 anos e atua no futebol ucraniano desde 2018, quando foi contratado do Coritiba. O lateral já disputou 97 partidas pelo Shakhtar, marcou cinco gols e deu 17 assistências. Na temporada passada, chamou a atenção de Bayern de Munique e Tottenham, que chegaram a oferecer propostas, mas o time ucraniano recusou.

Entretanto, a situação do Shakhtar agora é outra. A tendência é que o clube negocie com a Fiorentina e venda o jogador por um bom valor, lembrando que Dodô tem contrato até 2025.

A Fiorentina busca um substituto para Álvaro Odriozola, lateral que estava emprestado pelo Real Madrid e não seguirá na equipe. O time de Florença terminou a Serie A italiana na sétima posição e chegou à semifinal da Copa da Itália, perdendo para a Juventus.






Compartilhe