2

Los Angeles FC anuncia contratação de Gareth Bale, ex-Real Madrid

Atacante galês jogará pelo clube que disputa a MLS, nos EUA, até o próximo ano, com opção de renovação por mais uma temporada

27/06/2022 19:20
compartilhe
Gareth Bale já posou com a camisa do novo clube, o Los Angeles FC
foto: Los Angeles FC/Divulgação

Gareth Bale já posou com a camisa do novo clube, o Los Angeles FC

O Los Angeles FC dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira a contratação do capitão da Seleção do País de Gales, Gareth Bale, por um ano, com opção de renovação até 2024.

"Este é o lugar certo para mim e minha família e o momento certo na minha carreira. Mal posso esperar para começar a trabalhar com o time e me preparar para ganhar mais troféus em Los Angeles", afirmou Bale sobre sua chegada ao novo time.

O atacante de 32 anos passou nove temporadas no Real Madrid, onde marcou 106 gols em 258 jogos. Além disso, conquistou cinco vezes a Liga dos Campeões da Europa, quatro Mundiais de Clubes e três Campeonatos Espanhóis.

"Gareth é um dos jogadores mais dinâmicos e emocionantes de sua geração", disse o co-presidente e gerente-geral do LAFC, John Torrington.

Pela Seleção do País de Gales, Bale disputou 105 jogos desde 2006, marcando 28 gols. Nas eliminatórias europeias, ele ajudou a equipe galesa a se classificar para a Copa do Mundo de 2022 depois de 64 anos sem disputar um Mundial.

"Simplesmente não há muitos jogadores no mundo que possam ter um impacto em uma partida como Gareth Bale", disse o treinador do LAFC, Steve Cherundolo.



Compartilhe