O Paris Saint-Germain anunciou, nesta segunda-feira (6/3), que Neymar terá que passar por cirurgia no tornozelo e ficará afastado de três a quatro meses, perdendo o restante da temporada.
"Neymar Jr. teve vários episódios de instabilidade em seu tornozelo direito nos últimos anos. Após seu último entorse, no dia 20 de fevereiro, a equipe médica do Paris Saint-Germain recomendou uma cirurgia de reparação dos ligamentos, a fim de evitar um maior risco de recorrência. Todos os médicos consultados confirmaram a necessidade", divulgou o PSG em nota.
A cirurgia será realizada no hospital Aspetar, em Doha, no Catar. Neymar lesionou o tornozelo na partida contra o Lille, pela 24ª rodada da Ligue 1, na qual a equipe parisiense saiu vencedora pelo placar de 4 a 3, inclusive com um gol do brasileiro.
Na atual temporada, Neymar marcou 18 gols e distribuiu 17 assistências em 29 partidas pelo PSG. A equipe sentirá a falta do brasileiro no confronto decisivo pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, nesta quarta-feira, contra o Bayern de Munique, fora de casa.