Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Mayke se espelha em laterais formados no Cruzeiro e que estão no exterior

Maicon e Jonathan são referências para o titular da lateral direita celeste

postado em 05/08/2013 15:00 / atualizado em 05/08/2013 14:14

Edesio Ferreira/EM/D.A Press.
O lateral Mayke sempre frisou que o “dono” da posição no Cruzeiro era o companheiro Ceará. Porém, no período em que o veterano ficou lesionado, a cria da base celeste assumiu a direita e vem se destacando a cada jogo. Segundo o novo titular, um dos segredos de seu crescimento está na observação de jogadores como Maicon e Jonathan, formados na Toca da Raposa.

“Sempre acompanhei Jonathan, Maicon, sempre achei que eles são excelentes jogadores. Quando subi para o Cruzeiro, procuro ver vídeos para fazer igual a eles. Sempre bom jogar e ser comparado a eles”, disse o jogador.

Autor da assistência que deu a vitória sobre o Coritiba no último sábado, Mayke enaltece os conselhos de Marcelo Oliveira e do próprio Ceará, concorrente na lateral.

”Procuro escutar. Escuto muito e faço o que Marcelo me pede, entrar em campo, fazer o simples, ele gosta do jogo que faço. Procuro ouvi-lo mais. E não mudou em nada nosso relacionamento (sobre Ceará). Ele brinca comigo e eu com ele, isso está normal”, completou.

Atualmente, Maicon atua na Roma e Jonathan defende a Inter de Milão. O titular da Copa de 2010 se destacou na França (Mônaco) e em sua primeira passagem pela Itália (Inter de Milão). Já Jonathan, negociado para o exterior quando atuava no Santos, ainda busca sucesso no mercado europeu.

Tags: ceara titular mayke cruzeiro