Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Jogadores do Cruzeiro ignoram chance de ajuda do rival na briga pela liderança

Para voltar à ponta, equipe celeste precisa que Botafogo tropece contra o Atlético

postado em 05/08/2013 17:35 / atualizado em 07/08/2013 17:02

Washington Alves/VIPCOMM
Segundo colocado do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro só atingirá a liderança nesta rodada se vencer o Criciúma, fora de casa, e o Botafogo tropeçar contra o Atlético, no Independência. Apesar da possibilidade de uma ajuda do rival na disputa pela ponta da tabela, os jogadores cruzeirenses preferem ignorar a partida no Horto.

“Por enquanto, o campeonato está no começo, dependemos só das nossas forças. O importante é fazer nosso trabalho bem feito, conseguir um bom resultado contra o Criciúma. Na última rodada, podemos torcer por alguém, mas, por enquanto, só dependemos da gente”, destacou o zagueiro Bruno Rodrigo.

O pensamento de focar apenas no resultado do Cruzeiro foi compartilhado pelo lateral-direito Mayke. “O jogo do Botafogo, nem estava pensando nisso. Estou mesmo preocupado em somar pontos fora de casa e nos garantir no topo da tabela”, ressaltou.

O Cruzeiro soma 21 pontos, dois a menos que o Botafogo. Para voltar à liderança nesta quarta-feira, a equipe celeste precisa derrotar o Criciúma e que o time carioca não vença o Atlético, no Independência. Em caso de empate no Horto, a Raposa, se vencer em Santa Catarina, ficará à frente por ter saldo de gols superior.

Cruzeiro e Criciúma se enfrentam na quarta-feira, às 19h30, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Já o Botafogo entra em campo no Independência, para jogo com o Atlético, às 21h50.