Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

Marcelo Oliveira tece elogios ao Flamengo e minimiza decisão de vaga fora de casa

Rubro-negro será adversário do Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil

postado em 07/08/2013 08:12

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Adversário do Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo foi elogiado por Marcelo Oliveira. Na avaliação feita, o técnico cruzeirense ressaltou o início positivo do Rubro-negro sob o comando de Mano Menezes.

Em dez jogos com Mano como treinador, o Flamengo soma quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. “É um adversário tradicional, que tem camisa. Tem um trabalho novo, que está indo muito bem. São jogadores jovens, um time muito rápido”, analisou Marcelo Oliveira.

A definição do Flamengo como adversário do Cruzeiro foi feita através de sorteio realizado pela CBF nessa terça-feira. Em outro sorteio, a entidade decidiu também os mandos de campo. O time celeste decidirá fora de casa a vaga nas quartas de final.

Os jogos de ida serão disputados entre os dias 20 e 22 de agosto. As partidas de volta estão agendadas para a semana seguinte, entre os dias 27 e 29. O Cruzeiro abrirá o duelo no Mineirão, enquanto o Flamengo ainda não tem definição se atuará no Maracanã ou no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Marcelo Oliveira minimizou a decisão do confronto ser feita fora de casa. “O fato de jogar dentro ou fora, tudo é muito teórico. Pegamos o Atlético-GO dentro e fizemos o resultado, jogamos com tranquilidade lá. Já no Campeonato Mineiro (em final contra o Atlético), jogamos fora, não aproveitamos e depois ficou difícil. Temos de nos preparar para todas as situações, contra um adversário que é muito bom, o Flamengo”, destacou.