Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Marcelo aponta dificuldade na ausência de Everton Ribeiro, mas jogador discorda

Meia esteve suspenso no empate do Cruzeiro com o Santos por 0 a 0, no Mineirão

postado em 12/08/2013 18:35 / atualizado em 12/08/2013 18:46

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
Após o empate com o Santos, por 0 a 0, nesse domingo, o técnico Marcelo Oliveira afirmou que o Cruzeiro sentiu falta de Everton Ribeiro. Nesta segunda-feira, o atacante Vinícius Araújo engrossou o coro e também apontou a ausência do meia, que cumpriu suspensão automática, como um fator de dificuldade para a equipe.

“Faltou o gol. Nosso time jogou bem, embora ache que, no primeiro tempo, estava um pouco abaixo. O Santos veio com proposta de marcar, até achei que seguraram o jogo. Nosso time tentou, mas sentimos falta do Everton Ribeiro na criação de jogadas. As bolas chegaram pouco à frente. Na minha única oportunidade, estava impedido. Não lembro de outra chance. O setor ofensivo ficou com poucas oportunidades”, analisou o centroavante.

Everton Ribeiro, entretanto, discordou da importância de sua ausência contra o Santos. “Eu não vejo dessa maneira. A equipe é muito forte e quem entrou foi bem. A bola não passou da linha do gol, o que é mais importante. Agora quando voltar, tenho de ajudar a equipe”, disse.

Para o camisa 17, apenas o entrosamento pode ter sido prejudicado sem que ele estivesse em campo. “Meu futebol é de armar a equipe, faltou entrosamento, fez falta nessa parte. A equipe é boa, mas, às vezes, um está mais entrosado e dá mais certo. Agora é pensar no Grêmio, para voltar a vencer”, destacou.

Everton Ribeiro retornará na partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h50, em Porto Alegre. A expectativa do meia é pela manutenção da liderança, mesmo jogando fora de casa. “O pensamento é esse. Sabemos que será difícil, o Grêmio tem grande equipe, mas estamos focados. Temos de jogar bem para somar os pontos”, observou.

Tags: cruzeiro grêmio coritiba everton ribeiro marcelo oliveira