Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

Relacionado pela primeira vez, Júlio Baptista anseia por estreia pelo Cruzeiro

Meia contratado junto ao Málaga será opção no banco para jogo contra o Flamengo

postado em 20/08/2013 09:03 / atualizado em 20/08/2013 15:14

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O meia Júlio Baptista pode estrear com a camisa do Cruzeiro nesta quarta-feira, na partida contra o Flamengo, às 21h50, no Mineirão. Ele será relacionado pela primeira vez e ficará no banco de reservas, como opção para entrar no decorrer da partida.

Júlio não esconde a ansiedade de voltar a atuar no futebol brasileiro. Ele foi revelado pelo São Paulo e deixou o Tricolor em 2003 para atuar na Europa. Depois de passagens por Sevilla, Real Madrid, Arsenal, Roma e Málaga, o meia foi contratado pelo Cruzeiro.

”A ansiedade é muito grande, até mesmo pelo fato de estar trabalhando forte há duas semanas para melhorar a parte física. O pessoal já está na metade do calendário, mas tenho certeza que vai dar tudo certo para mim”, disse Júlio.

”Não sei quanto tempo eu vou conseguir atuar, vai depender dos jogos. O mais importante é ir entrando, 60 minutos, 70, até o momento que vou aguentar os 90 minutos”, completou.

O meia revelou que já está preparado para entrar em campo desde o último fim de semana, mas a comissão técnica preferiu não utilizá-lo. “É lógico que eu quero jogar. Por mim já tinha jogado no sábado, mas a comissão pediu paciência para eu estar à disposição quarta-feira. Agora é aproveitar as oportunidades da melhor maneira possível. Futebol é repetição e treinamento”.

Tags: relacionado brasil do copa flamengo cruzeiro estreia baptista júlio