Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Cruzeiro treina bola parada, cobranças de faltas e pênaltis na véspera da estreia em 2018; veja aproveitamento dos jogadores

Raposa encerrou preparação para o jogo desta quarta-feira contra o Tupi

postado em 16/01/2018 18:55 / atualizado em 16/01/2018 19:45

Ramon Lisboa/EM D.A Press
Mano Menezes deu ênfase ao treinamento de bolas paradas na tarde desta terça-feira, véspera da estreia do Cruzeiro na temporada - contra o Tupi, às 21h45 desta quarta, no Mineirão. O treinador orientou posicionamento em cobranças de escanteio e faltas cobradas para área e parou a atividade em vários momentos se dirigindo aos jogadores. Depois, ele acompanhou de perto as tentativas de Fred nos pênaltis contra Fábio e Rafael. Arrascaeta, Egídio e Robinho treinaram faltas (veja aproveitamento do quarteto no fim desta matéria).
 
No intervalo do treinamento de cobranças de falta e posicionamento de escanteios, os jogadores ainda realizaram uma atividade de finalização da entrada da área. Destaque para Lucas Romero, que fez um golaço e acertou o travessão em outra tentativa firme. Fred também mostrou pontaria, mas acabou parando nas mãos dos goleiros Rafael e Fábio na maioria das tentativas.
 
Embora não tenha tido um coletivo, Mano separou titulares e reservas para os treinamentos de bola parada. Ele voltou a indicar a equipe titular, desta vez com Fred, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e foi regularizado. O treinador escalou Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Rafinha; Fred. Essa deverá ser a equipe que iniciará o duelo desta quarta-feira.
 
O lateral-direito Edilson, que recebeu um período a mais de férias por ter jogado o Mundial de Clubes pelo Grêmio, seguiu fazendo atividades físicas na Toca da Raposa II. O jogador participou de um treino com bola no último sábado, mas trabalhou de forma específica nessa segunda-feira e também nesta terça. Anderson Nicolau foi o preparador físico responsável por lhe acompanhar.
 
Veja os aproveitamentos das cobranças de falta e pênalti na Toca II:
 
Faltas
 
Arrascaeta: barreira, travessão, trave, fora, fora, gol, fora, fora, fora, fora
 
Egídio: barreira, fora, fora, goleiro, fora, trave, goleiro, fora, fora, fora, goleiro, fora
 
Robinho: fora, goleiro, travessão, fora, trave, fora
 
Pênaltis
 
Fred: trave, gol, gol, Fábio, gol, gol

Tags: Toca da Raposa II tupi cruzeiro atividade treino estreia seriea interiormg futnacional