Futebol Nacional

CRUZEIRO

Cruzeiro enfrenta Coimbra em teste preparatório para estreia no Campeonato Mineiro

Compromisso está marcado para a tarde deste sábado, às 16h, na Toca II

postado em 12/01/2019 06:03

Vinnicius Silva/Cruzeiro
O Cruzeiro recebe o Coimbra neste sábado, às 16h, na Toca da Raposa II, no primeiro jogo-treino preparatório para a estreia no Campeonato Mineiro. Mano Menezes terá a oportunidade de testar a equipe sem Arrascaeta, que acertou transferência para o Flamengo. Além do uruguaio, outra baixa é Thiago Neves. O camisa 30 teve diagnosticado estiramento muscular grau 1 na coxa e ficará afastado dos treinamentos por uma semana.

A tendência é que o time titular do Cruzeiro no jogo-treino contra o Coimbra tenha Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Rafinha, Robinho e David; Fred. Existe a expectativa de que Mano Menezes ainda teste outros jogadores, inclusive o volante Jadson e o lateral-direito Luis Orejuela, os dois reforços apresentados pelo clube para a temporada.

Além das contratações, outras caras novas também poderão ganhar a primeira oportunidade o treinador. Recém-promovido das categorias de base, o lateral-esquerdo Rafael Santos chegou a treinar entre os titulares no treino dessa sexta-feira. Ele deverá atuar por alguns minutos, assim como Renato Kayzer. O atacante retornou de empréstimo em 2019 e receberá chances no Campeonato Mineiro.

A estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro está marcada para o sábado da próxima semana, dia 19. O clube celeste enfrentará o Guarani de Divinópolis, às 16h30, no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, o Farião. Ainda não está descartada a possibilidade de a Raposa ter mais jogos-treino antes da partida pelo Estadual.

Adversário deste sábado, o Coimbra também está em fase preparatória. A equipe, gerida pelo Banco BMG, estreia no Módulo II do Campeonato Mineiro no próximo dia 19 (domingo), contra o Uberlândia. 

Tags: coimbra jogo-treino seriea interiormg cruzeiro