Futebol Nacional

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO A2

Cruzeiro visita o Pinheirense pelo jogo de ida das oitavas de final do Brasileiro Feminino A2

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 16h, em Belém, no Pará

postado em 16/05/2019 06:30 / atualizado em 15/05/2019 21:53

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
O primeiro jogo por um mata-mata da história do futebol feminino do Cruzeiro será nesta quinta-feira, às 16h. No Mangueirão, em Belém, a Raposa visita o Pinheirense, pela partida de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro A2, a segunda divisão nacional.

O Cruzeiro chega às oitavas de final com uma campanha consistente. O time do técnico Hoffman Túlio venceu quatro e perdeu apenas uma partida na fase de grupos, além de ter marcado 20 gols e sofrido três. Mesmo assim, a equipe avançou como segunda colocada da Chave 5, liderado pelo Taubaté - as paulistas tiveram 100% de aproveitamento nessa primeira fase.

O clube paraense se classificou como segundo colocado do Grupo 2. O Pinheirense, entretanto, teve uma derrota a mais que a Raposa na primeira fase. O time fez 18 gols e sofreu seis. A atacante Vanessa, do Cruzeiro, disse que a equipe analisou as rivais e deixou claro que a intenção é trazer um bom resultado para o jogo de volta, em Belo Horizonte.

“Nunca enfrentei o Pinheirense, mas assistimos a um vídeo mostrando como elas jogam. Estamos trabalhando para irmos para lá em busca da vitória. Sei que Belém é muito quente, mas também estamos acostumadas, já que treinamos debaixo de um forte sol todos os dias. Independente do clima, vamos em busca de um bom resultado para decidirmos em casa”, disse a atacante, ao site oficial do Cruzeiro.

A volta do confronto será em 25 de maio (sábado), às 15h, no Sesc Venda Nova, em BH. O gol fora de casa não é considerado como critério de desempate no Brasileiro. O vencedor do duelo enfrentará Ceará ou Portuguesa nas quartas de final.

Tags: brasileiro feminino a2 interiormg cruzeiroec futnacional futfeminino femininofut