Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Youtubers simulam duelos de Cruzeiro e Ceará e desfecho do Brasileirão no PES 2020; veja quem caiu

Canal EI Games simulou o dramático fim do Brasileirão no game PES 2020

postado em 07/12/2019 19:28 / atualizado em 07/12/2019 20:16

O fim do Campeonato Brasileiro deste ano tem mexido com as emoções dos torcedores de Cruzeiro e Ceará, clubes ameaçados de rebaixamento para a Série B. Diante disso, na véspera da 38ª e última rodada da Série A, marcada para este domingo, uma simulação do desfecho da competição foi feita no game PES 2020.

Os youtubers Casimiro e Estagiário, do canal EI Games, do Esporte Interativo, simularam os confrontos Cruzeiro x Palmeiras e Botafogo x Ceará simultaneamente. A inteligência artificial decretou empate em 1 a 1 nas duas partidas, resultado que rebaixaria a Raposa.

O primeiro gol das duas partidas saiu no Mineirão. Luiz Adriano abriu o marcador para o Palmeiras, aos seis minutos do primeiro tempo. Já no Maracanã (na vida real, a partida no Rio de Janeiro será disputada no Nilton Santos), Diego Souza marcou para o Botafogo aos 12 minutos da etapa inicial.

Já no segundo tempo, Ceará e Cruzeiro empataram seus respectivos jogos. Aos 33 minutos, Thiago Galhardo marcou para o Vozão no Rio. Três minutos depois, no Mineirão, Pedro Rocha igualou o marcador.

Na simulação feita, as escalações não estavam de acordo com a realidade. Um exemplo é o Cruzeiro, que começou a partida com Egídio e Ariel Cabral entre os titulares. Eles, entretanto, estão suspensos para a partida deste domingo. Diego Souza, autor do gol botafoguense no game, não entrará em campo na rodada final do Brasileiro, também por suspensão.

A situação na vida real


A única combinação que livra o Cruzeiro do inédito rebaixamento à Série B é a vitória sobre o terceiro colocado Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, e a derrota do Ceará para o Botafogo, 15º na tabela, no mesmo horário, no estádio Nilton Santos. Na classificação, os mineiros estão em 17º lugar, com 36 pontos. Os cearenses ocupam o 16º posto, com 38.

Tags: youtube games cruzeiroec interiormg futnacional botafogorj palmeirassp seriea cearace esportenatv egames