Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Série B: Cruzeiro não vence Avaí, rival da rodada, há mais de 10 anos

Para vencer rival catarinense no Brasileiro, Raposa terá que quebrar tabu que já dura mais de uma década

postado em 18/10/2021 22:19 / atualizado em 18/10/2021 22:38

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

 
O Cruzeiro não vence o Avaí há dez anos. A última vitória celeste contra os catarinenses aconteceu em agosto de 2011, na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. Na próxima sexta-feira (22), às 21h30, os times voltam a se enfrentar pela Série B 2021. 

O jogo, válido pela 31ª rodada, ocorre na Ressacada e marca o primeiro compromisso da Raposa após a greve dos jogadores, que paralisou os treinamentos celestes durante alguns dias na semana passada. 

Na 11ª posição da tabela, o Cruzeiro tem 39 pontos e luta para se afastar do Z4 e manter vivo o sonho do acesso. Em entrevista nesta segunda-feira (18), Rômulo relembrou o tabu contra o Avaí e afirmou que o elenco celeste vai lutar para quebrar a marca.

"Os tabus existem para serem quebrados. É uma regra básica, principalmente no futebol. Esperamos que ele seja quebrado já neste nosso próximo encontro", disse o meia. 
 

Última vitória celeste no confronto


Apesar de ter acontecido há mais de dez anos, a última vitória do Cruzeiro contra o Avaí foi bastante marcante. Comandado por Joel Santana, o time celeste venceu os catarinenses por 5 a 0, com gols de Montillo, Anselmo Ramon, Thiago Ribeiro, Ortigoza e Fabrício. O jogo foi disputado no Parque do Sabiá, em Uberlândia. 

Ídolo do clube, o goleiro Fábio esteve presente na partida. Ele é o único integrante daquele elenco que permanece no Cruzeiro até os dias atuais. 

Na ocasião, os times foram a campo com as seguintes formações:
- Cruzeiro: Fábio; Vítor Júnior, Léo, Naldo, Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Roger, Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon. Técnico: Joel Santana.
- Avaí: Felipe; Welton Felipe, Bruno e Dirceu; Daniel, Acleisson , Batista, Fabiano , Cleverson e Romano; Rafael Coelho. Técnico: Alexandre Gallo.
 

Os números históricos de Cruzeiro x Avaí 


Cruzeiro e Avaí já se enfrentaram em 15 oportunidades ao longo da história. O primeiro confronto entre as equipes aconteceu no Brasileirão 2009 e terminou em vitória celeste por 1 a 0. Ao todo, a Raposa soma três vitórias, nove empates e três derrotas contra o rival catarinense. 

No primeiro turno da Série B 2021, as equipes se enfrentaram no Mineirão, e o Leão venceu por 3 a 0. 
 
 

Tags: cruzeiro serieb interiormg futnacional avaisc