Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

'Pelo amor de Deus, Gaciba': Luxa critica escolha para jogo do Cruzeiro

Treinador não gostou da escalação do árbitro Flavio Rodrigues de Souza para duelo com Avaí

postado em 21/10/2021 15:45 / atualizado em 21/10/2021 15:56

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Vanderlei Luxemburgo não aprovou a escolha do árbitro Flavio Rodrigues de Souza para o jogo entre Avaí e Cruzeiro, nesta sexta-feira, na Ressacada, em Florianópolis. Em vídeo divulgado por sua assessoria, o treinador criticou Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"O juiz que vai apitar o jogo é o Flavio (Rodrigues de Souza), que apitou um jogo nosso contra o CSA. O (Leonardo) Gaciba repete ele para esse jogo. Ele, no jogo contra o CSA, ele mandou o quarto árbitro colar no banco comigo, na área técnica, como se eu não pudesse trabalhar", relatou o treinador 



"Gaciba, pelo amor de Deus, Gaciba, nós podemos nos comunicar com os profissionais que estão dentro do campo. Não podemos ofender, mas podemos falar, alertar sequência de faltas. Agora, de repente, o árbitro está mais preocupado em vigiar a gente do que vigiar o que acontece dentro do campo. Isso é uma coisa que preocupa", complementou.

Ao mesmo tempo, Luxemburgo desejou boa sorte ao árbitro paulista. "Que o Flávio tenha uma boa atuação. Eu torço para que ele tenha uma boa atuação, porque as vezes em que ele atuou comigo, não foram boas. Sempre muito equivocado. Espero que ele tenha boa atuação e que vença o melhor. Ganhe quem merecer", finalizou o técnico. 

Luxemburgo não estará na beira do campo nesta sexta-feira. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0 com o Botafogo, na última rodada, e precisará cumprir suspensão automática. Seu substituto será o auxiliar-técnico Maurício Copertino.

Nota da redação: inicialmente, esta reportagem informou que o árbitro escalado para Avaí x Cruzeiro era Luiz Flávio de Oliveira. Na verdade, o juiz escolhido para a partida foi Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP). A correção foi feita. 

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)


Tags: serieb interiormg futnacional Vanderlei Luxemburgo Leonardo Gaciba