Futebol Nacional
None

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

Cruzeiro goleia Desportivo com golaço de Roque e vai às quartas da Copinha

Time celeste ainda contou com importante participação do goleiro Denivys

postado em 17/01/2022 17:10 / atualizado em 17/01/2022 23:56

(Foto: Renato Felipazzi/Cruzeiro)
O Cruzeiro goleou o Desportivo Brasil-SP por 4 a 1, nesta segunda-feira, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O terceiro gol dos mineiros foi de Vitor Roque, de apenas 16 anos, que deu uma caneta no adversário antes de finalizar com precisão. Ageu, Victor Diniz e Vitinho marcaram os outros tentos dos mineiros.

Classificado, o Cruzeiro terá pela frente o São Paulo nas quartas de final da Copinha. O tricolor, comandado pelo técnico Alex de Souza, ex-armador e um dos ídolos recentes da história celeste, eliminou o Vasco com triunfo por 4 a 2, nesta segunda-feira, no Estádio Anacleto Campanela, em São Caetano do Sul (SP). Alex, que iniciou a carreira de treinador na base do clube do Morumbi, foi o grande nome da "Tríplice Coroa" celeste, em 2003, com a conquista do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Mineiro.

Na noite desta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol, que organiza o torneio, confirmou a data, local e horário do jogo entre São Paulo x Cruzeiro. O duelo das quartas de final será nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Anacleto Campanela, em São Caetano do Sul. O vencedor terá pela frente, nas semifinais, Palmeiras ou Oeste, que se enfrentam no mesmo dia, às 19h, em Barueri. 

Nesta segunda-feira, o Cruzeiro marcou o primeiro gol da partida logo aos 4'. Ageu roubou a bola no meio-campo, carregou até a intermediária e chutou rasteiro. A bola desviou na defesa do Desportivo Brasil antes de estufar a rede. Os donos da casa empataram aos 43', com Marcelo Santos.

O Cruzeiro voltou do intervalo sofrendo sustos, mas sempre contando com intervenções importantes do goleiro Denivys, um dos destaques da partida. Aos 6' da etapa final, Victor Diniz aproveitou cruzamento de Alex Mattos e recolocou a Raposa à frente do placar. Vitor Roque, aos 22', e Vitinho, aos 46', deram números finais ao jogo.

De acordo com a equipe do SporTV, que transmitiu o jogo nesta segunda-feira, os jogadores do Cruzeiro se apresentaram diante de figuras importantes do novo organograma do clube. Os ex-jogadores Paulo André, braço-direito de Ronaldo, e Elias, que deverá integrar o departamento de scout da Raposa, estiveram em Porto Feliz, no interior de São Paulo.



Tags: serieb interiormg futnacional Copinha