Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Diretor do Cruzeiro promete maior integração entre base e profissional

Pedro Martins disse que clube dará mais oportunidades aos jogadores das categorias inferiores

postado em 24/01/2022 06:00 / atualizado em 23/01/2022 21:00

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, prometeu maior integração entre a base e os profissionais nesta nova gestão. No sábado (22), o clube celeste anunciou Roberto Braga como responsável pelas divisões inferiores do futebol. Agora a direção quer mais troca de informações e mais treinamentos entre o Sub-20 e o grupo principal.

"Estou desde o início de janeiro no clube. Vocês devem estar acompanhando que o clube está passando por diversos tipos de mudanças, essa transformação de associação para SAF é um processo de três meses, leva um tempo, mas a partir de agora o clube vai começar a se organizar para ter responsabilidade financeira, pagar as suas contas em dia, conseguir dar a melhor condição de trabalho para todas as categorias de futebol que vestem a camisa do Cruzeiro", afirmou Pedro Martins, em contato com os jogadores Sub-20.

"Com o tempo, vocês vão começar a perceber que o serviço oferecido para todos vai ser o melhor possível, a gente não vai mais querer criar esta diferenciação entre base, profissional e feminino, todos são categorias importantes e categorias estratégicas para o Cruzeiro. A todo momento a gente vai procurar fazer integração entre categorias, principalmente vocês que estão próximos do profissional, vocês vão acompanhar cada vez mais as mudanças que estão acontecendo, a ideia é que profissional e Sub-20 troquem informações e vocês participem cada vez mais dos treinamentos do profissional também", acrescentou.



Pedro Martins prometeu mais oportunidades aos jogadores da base no elenco profissional. "Não existe clube com projeto de futebol sustentável se ele não formar jogadores. A gente vai dar atenção muito grande a todos os processos de formação e aqui quem quiser, quem tiver vontade, vai jogar no time de cima".

No último sábado, os profissionais fizeram um coletivo contra o Sub-20. 

A atividade foi organizada em quatro tempos de 30 minutos cada. O duelo começou disputado, mas terminou com ampla vantagem para os profissionais (9 a 0) em função do desgaste dos garotos da base.

Os gols do time principal foram marcados por Waguininho, Marco Antônio, Bruno José, Adriano, Filipe Machado, Edu (2), João Paulo e Thiago.



Paulo Pezzolano escalou o time principal com Rafael Cabral; Rômulo, Maicon, Sidnei e Rafael Santos; Lucas Ventura, Pedro Castro, Giovanni e Marco Antônio; Waguininho e Thiago.