Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Oswaldo de Oliveira ironiza ex-presidente do Botafogo por gols de Rafael Marques

Técnico apostou no atacante, que passou mais de 20 jogos sem balançar as redes

postado em 05/08/2013 14:21

Contratado no meio do Campeonato Brasileiro do ano passado para resolver os problemas do ataque do Botafogo, com a indicação do técnico Oswaldo de Oliveira, o atacante Rafael Marques passou 20 jogos sem balançar as redes, acabou indo para a reserva. Porém, o técnico apostou no jogador, que continuou na equipe e tem sido peça fundamental no esquema da equipe.

“Que golaço o segundo, hein? Um otário não teria feito um gol desses. Aliás, fez dois gols, não um só. Além disso, tira um monte de bola de cabeça da nossa área, ajuda na marcação. Vou reivindicar um aumento para ele, está ganhando pouco”, declarou Oswaldo, em uma clara ironia ao ex-presidente do clube Carlos Augusto Montenegro, que sempre que perguntado reclama do salário de Rafael Marques e de sua presença no elenco.

Oswaldo ainda enalteceu o esforço do jogador e a perseverança durante o período de seca de gols em sua chegada ao clube.

“Ele está conseguindo aquilo que merece, pois sempre trabalhou para ser reconhecido, mesmo quando era motivo de piadinhas. Poderia ter superado aquela fase difícil, ter tirado aquele peso das costas bem antes, mas era muita crítica, muita piadinha e partindo do próprio Botafogo. Era Botafogo contra Botafogo, o que não dava muito para entender. Mas agora está sendo reconhecido”, finalizou.

O Botafogo volta a campo para defender a liderança do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, quando visita o Atlético-MG às 21h50(de Brasília), na Arena Independência, pela 12ª rodada da competição. A tendência é que Oswaldo repita nesta partida a escalação do clássico. O elenco treina na tarde desta terça-feira, no Engenhão, e depois a delegação embarca para Minas Gerais.

Fora de campo, a diretoria informou que o Botafogo conseguiu adquirir em apenas cinco dias mais de 600 novos sócios-torcedores e, agora, superou a marca de nove mil associados. O projeto é considerado fundamental pelo presidente Maurício Assumpção e, por isso, o clube fez um agradecimento em sua página oficial no Facebook, aproveitando para encorajar outros alvinegros a aderirem ao projeto.

Tags: botafogo atleticomg brasileirão rafael marques oswaldo oliveira