Futebol Nacional

BOA PASSAGEM

Flamengo agradece torcida de Brasília, mas já sonha com volta ao Maracanã

Rubro-negro se "despediu" do Estádio Nacional com vitória sobre o rival Vasco

postado em 15/07/2013 11:30

O Flamengo ainda terá que disputar outras partidas no Mané Garrincha, mas resolveu retribuir o carinho da torcida brasiliense antes de voltar a mandar partidas no Maracanã. Ao final do triunfo por 1 a 0 sobre o Vasco da Gama no domingo, os jogadores agradeceram o apoio dos mais de 61 mil torcedores que compareceram ao estádio pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Essa festa é exemplo para outros clubes e outros estados, que sirva de exemplo para todo mundo. Precisávamos vencer, pontuar, sair da zona de rebaixamento, que incomoda. O Flamengo e essa torcida não podem estar lá, independente de ser início de competição. Tivemos momentos bons e conseguimos aproveitá-los”, exaltou Elias.

Discurso semelhante ao do volante foi apresentado por Leonardo Moura. O lateral direito levantou a torcida nos minutos finais do Clássico dos Milhões ao colocar a bola entre as pernas do jovem Dakson e depois do apito final causou ainda mais alvoroço nas arquibancadas ao atirar camisas oficiais do Rubro-Negro para os torcedores.

“A torcida veio, apoiou e fez a parte dela fora de campo. Dentro dele tínhamos que retribuir, até joguei camisas para recompensar esse carinho que eles têm tido com a gente aqui em Brasília. Estou feliz em voltar ao Maracanã e acredito que a torcida lá no Rio de Janeiro também vai fazer sua parte”, projetou o capitão.

O retorno do Flamengo ao Maracanã está previsto para o dia 28 de julho, em clássico contra o Botafogo às 18h30 (de Brasília). Antes de voltar ao Velho Maraca, no entanto, o time da Gávea tem duelo com o ASA nesta quarta-feira, às 21h50, no Raulino de Oliveira em Volta Redonda. No final de semana, o rival é o Internacional, às 16 horas, no Centenário, em Caxias do Sul.