Futebol Nacional
None

Igor Julião ganha elogios de Vanderlei Luxemburgo após estreia como titular

postado em 05/08/2013 09:32

A partida entre Ponte Preta e Fluminense, disputada na tarde do último domingo, em Campinas, marcou a estreia na equipe titular do jovem lateral direito Igor Julião, revelado pelas categorias de base do Fluminense. A atuação do lateral, que ganhou a oportunidade por causa dos desfalque do Tricolor, foi aprovada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

“É bom jogador. Está começando. Tem todas as características de lateral. Geralmente um jogador leve como ele, pensa em só ir para frente. Mas ele pensa para trás também”, disse o treinador.

Julião fez a jogada que poderia ter dado origem ao primeiro gol do Flu na partida. Em jogada individual, já no fim do primeiro tempo, o lateral invadiu a área pela direita e foi derrubado por Chiquinho. Fred, no entanto, desperdiçou a cobrança de pênalti, jogando a bola nas mãos do goleiro Roberto.

Ao que parece, Luxemburgo manterá a filosofia adotada por Abel, de utilizar os jogadores revelados nas categorias de base do Fluminense. Contra a Ponte, o atual treinador tricolor ainda colocou os atacantes Samuel e Kenedy durante o segundo tempo.