Futebol Nacional
None

EMPATE

Vasco fica apenas no empate com o Olaria na estreia de Paulo Autuori

Partida foi fraca tecnicamente e equipes criaram poucas oportunidades de gol

postado em 27/03/2013 18:09 / atualizado em 27/03/2013 23:28

WAGNER MEIER/AGIF/ESTADAO CONTEUDO


Em partida muita ruim tecnicamente, Vasco e Olaria ficaram no empate sem gols nesta quarta-feira, em Moça Bonita, na estreia do técnico Paulo Autuori. Com o resultado, os cruzmaltinos seguem sem vencer no segundo turno e muito longe da zona de classificação para as semifinais. Já a equipe da Rua Bariri chegou a cinco pontos e está próximo das primeiras posições.

No primeiro tempo, o Olaria foi melhor e teve as melhores chances. O Vasco não conseguiu criar nenhuma oportunidade por não passar pela retranca do adversário. Na etapa final, os cruzmaltinos melhoraram, mas não transformaram o desempenho em gol. Com isso, os mandantes souberam segurar o resultado e sair com o empate de Moça Bonita.

Na próxima rodada, o Vasco terá o clássico contra o Botafogo. O jogo seria domingo, mas com a interdição do Engenhão passou para quarta-feira da próxima semana, em Volta Redonda. Já o Olaria entra em campo no fim de semana, contra o Friburguense, na serra fluminense.

O jogo - O Vasco iniciou a partida tendo o domínio da posse de bola, mas tinha dificuldade em passar pela retranca formada pelo Olaria. O panorama do confrotno permaneceu o mesmo durante bom tempo, até que os mandantes começaram a buscar os avanços. A primeira boa chance do jogo aconteceu somente aos 33 minutos, quando Erick arriscou de fora da área e viu Alessandro se esticar para fazer a defesa.

Os cruzmaltinos seguiram errando muito e não conseguiram criar nenhuma boa chance no primeiro tempo. Antes do intervalo, o Olaria teve nova oportunidade. O experiente Zé Carlos penetrou na área e chutou, mas a bola passou perto da trave de Alessandro. Assim, o duelo seguiu com a igualdade para a etapa final.

No segundo tempo, o Vasco, enfim, teve sua primeira boa chance de marcar na partida. Aos quatro minutos, Carlos Alberto fez jogada pela direita e tocou para Eder Luis dentro da pequena área, mas o atacante finalizou no travessão e foi para fora. A resposta do Olaria veio três minutos depois, quando Victor cobrou falta, Alessandro tentou encaixar, mas soltou a bola. Para sorte do goleiro, Zé Carlos não conseguiu finalizar no rebote.

O Olaria tinha as melhores chances e quase abriu o placar aos 12 minutos. Após saída errada, Erick passou por Dedé, só que na hora de cruzar colocou a bola em cima de Renato Silva. O zagueiro rebateu errado, no pé de Assis, que chutou de fora da área, mas para fora.

Depois do início movimentado, o confronto voltou a ficar monótono, com muitos erros dos dois lados. Somente aos 33 minutos, o Vasco voltou a chegar próximo do gol, quando Nei arriscou de longe, mas Moreno fez defesa tranquila. No minuto seguinte, foi a vez de Erick Daltro também chutar de longe, mas assustar o goleiro Alessandro.

Nos minutos finais, o Vasco esboçou uma pressão, mas de nada adiantou. Os cruzmaltinos tiveram que sair de campo com mais um mau resultado na Taça Rio.


FICHA TÉCNICA

OLARIA 0 X 0 VASCO

Local: Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de março de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Wagner Santos (RJ) e Jackson dos Santos (RJ)

Cartões amarelos: Rafael, Assis, Victor, Leandrão e Erick (Olaria); Nei, Dedé, Carlos Alberto, Dakson e Fellipe Bastos (Vasco)

OLARIA: Moreno, Lucas, Erick Daltro (Ivan), Cleberson, Rafael; Assis, Mehmet Aurélio e Zé Carlos (Waldir); Erick (Lenine), Leandrão e Victor
Técnico: Luiz Antônio

VASCO: Alessandro, Nei, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri (Elsinho); Sandro Silva, Wendel (Pedro Ken), Fellipe Bastos (Dakson) e Carlos Alberto; Eder Luis e Romário
Técnico: Paulo Autuori