Futebol Nacional
None

DURA CAMINHADA

Dorival lamenta revés em estreia e prevê "caminho árduo" como no Flamengo

Técnico reestreou com derrota no clássico carioca disputado em Brasília

postado em 15/07/2013 11:28

Dorival Júnior assumiu o Flamengo no ano passado em momento conturbado após a saída de Joel Santana. A passagem na Gávea não chegou a durar um ano e o técnico foi demitido para dar lugar a Jorginho e, depois, Mano Menezes. Agora, o treinador tem tarefa parecida à frente do Vasco da Gama, principalmente após estreia com derrota justamente para o Rubro-Negro.

Na Colina, Dorival chegou para substituir Paulo Autori em meia a salários atrasados, saída de Carlos Alberto e retorno de Juninho Pernambucano. A boa passagem pelo clube em 2009 garante tempo maior para ajustar os detalhes, mas um tropeço por 1 a 0 para um rival logo na primeira partida deixa o ambiente cruz-maltino mais tumultuado para a sequência do Campeonato Brasileiro.

“Sou agradecido pela oportunidade que tive no Flamengo e de alguma maneira fomos importantes. Se hoje eles estão mais adiantados que o Vasco pode ter certeza que também foi complicado como está aqui. Acho que saí com um saldo muito positivo de lá, mas agora o assunto é Vasco. É um caminho árduo, mas acredito que a torcida estará do nosso lado. Terei tanto trabalho quanto tive no Flamengo”, alertou o comandante ainda no Mané Garrincha.

Para tentar arrumar a casa em São Januário, Dorival Júnior agora pensa no compromisso do próximo final de semana, quando terá pela frente mais um clássico carioca. O adversário desta vez será o Fluminense, às 18h30 (de Brasília) de domingo, no retorno do Tricolor das Laranjeiras como mandante no Maracanã.