Futebol Nacional
None

SÉRIE C

Tombense perde com gol nos acréscimos e cai de posição na Série C

Equipe mineira foi derrotada por 2 a 1 para o Novorizontino, pelo Grupo D

postado em 18/10/2021 17:39 / atualizado em 18/10/2021 18:19

(Foto: André Bastos/Novorizontino)

O Tombense perdeu por 2 a 1 para o Novorizontino-SP, nesta segunda-feira, pela 3ª rodada do Grupo D da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no Almeidão, em Tombos-MG, e os gols foram marcados por David, para o Gavião-Carcará, e Cléo Silva, duas vezes, para o Tigre.

A equipe mineira, precisando da vitória para assumir a liderança do grupo, começou perdendo a partida. Logo no fim do primeiro tempo, Yago, do Tombense, foi expulso. No entanto, os mandantes, mesmo com um a menos, empataram o confronto.

Já na segunda etapa, Bruno Bispo recebeu o segundo amarelo, e deixou o Tombense com nove jogadores em campo. Dois minutos após a punição, nos acréscimos finais da partida, o Novorizontino voltou a estar em vantagem, com gol de Cléo Silva.

Com o resultado, o Gavião Carcará caiu para a terceira colocação do Grupo D, com 4 pontos conquistados. O Novorizontino assumiu a liderança da chave, somando 6 pontos. Em segundo lugar está o Manaus-AM, com 5 pontos, e em último colocado o Ypiranga-RS, com 1 ponto apenas.

REGULAMENTO

 
A Série C do Campeonato Brasileiro é composta, inicialmente, por 20 clubes, que se dividem em grupos A e B. Após serem totalizadas 18 rodadas (ida e volta), os quatro melhores avançam para a segunda fase. As duas piores equipes de cada grupo são rebaixadas.
 
Os oitos times classificados se dividem em dois grupos. Os dois mais bem qualificados em cada chave sobem para a Série B do Campeonato Brasileiro. Já o líder de cada grupo avança à final da competição, que é disputada em jogos de ida e volta.

Tags: interiormg futnacional Tombense seriec