Futebol Nacional
None

SÉRIE B

Coritiba goleia Sampaio Corrêa e fica a três vitórias do acesso na Série B

Coxa reencontra triunfo e está cada vez mais perto da elite nacional

postado em 19/10/2021 23:45 / atualizado em 19/10/2021 23:55

(Foto: Coritiba/Divulgação)
Após sequência sem vitórias, o Coritiba voltou a vencer na noite desta terça-feira, quando recebeu o Sampaio Corrêa e marcou 3 a 0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os paranaenses se aproximaram ainda mais do acesso.

Os matemáticos indicam que com mais nove pontos o Coritiba estará garantido na Série A de 2022. Ou seja, restam três vitórias para o acesso. O time paranaense segue na liderança isolada, agora com 57 pontos.

Já o Sampaio Corrêa, que chegou a figurar no G4 - grupo de acesso -, não conseguiu manter o embalo no campeonato e está praticamente fora da briga. O time é apenas o décimo colocado, com 40 pontos. Dez a menos que o Avaí, que aparece em quarto lugar.

O Coritiba volta a campo na terça-feira para enfrentar o CRB, às 19h, no Rei Pelé, em Maceió (AL). Enquanto o Sampaio Corrêa jogará na quinta, dia 28, quando receberá o Guarani, às 19h, no Castelão, em São Luís (MA).

O JOGO


Com bola rolando, o Coritiba dominou as ações no primeiro tempo, mas não conseguiu passar pelo goleiro Luiz Daniel. O primeiro lance de perigo veio aos 12 minutos, quando Robinho cruzou e Léo Gamalho cabeceou rente à trave, quase abrindo o placar.

Melhor em campo, o time paranaense apertou a marcação e passou a ser mais efetivo no ataque. Robinho arriscou chute forte aos 25, mas parou em Luiz Daniel. Não demorou e aos 38 foi a vez de Igor Paixão aproveitar cruzamento de Natanael e finalizar, desta vez para um milagre do goleiro rival.

No segundo tempo a partida foi completamente outra e o Coritiba construiu a vitória sem dificuldades. Logo no primeiro minuto, Igor Paixão cruzou e Waguininho chutou no canto baixo direito do goleiro do Sampaio Corrêa, que desta vez não evitou o pior.

A vantagem no placar animou ainda mais o Coritiba, que ampliou aos 14 minutos, quando Léo Gamalho aproveitou sobra dentro da área e marcou seu 14º gol na competição - atrás apenas de Edu, do Brusque, com 16.

Com 2 a 0 no placar e a vitória praticamente certa, o Coritiba teve calma para trocar passes e envolver o abatido Sampaio Corrêa. E foi assim que os paranaenses chegaram ao terceiro gol. Aos 30, João Vitor, que havia acabado de entrar, invadiu a área e chutou cruzado, forte, dando números finais ao confronto.

CORITIBA 3 x 0 SAMPAIO CORRÊA


CORITIBA 
Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias (Jhony Douglas), Val (Gustavo Bochecha) e Robinho (Rafinha); Waguininho (William Alves), Léo Gamalho e Igor Paixão (João Vitor)
Técnico: Gustavo Morínigo

SAMPAIO CORRÊA
Luiz Daniel; Watson, Allan, Nilson Júnior e Mascarenhas; Baraka (Jean Silva), Eloir (Betinho), Ferreira e Léo Artur (Nadson); Pimentinha e Jackson (Diego Cardoso).
Técnico: Felipe Surian

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: terça-feira, 19 de outubro
Árbitro: Sávio Sampaio (DF)
GOLS: Waguininho, a 1; Léo Gamalho, aos 14; e João Vitor, aos 30min do 2ºT
Cartões amarelos: William Alves (Coritiba); Mascarenhas e Ferreira (Sampaio Corrêa)
Público pagante: 2.448 (2.834 no total)
Renda: R$ 55.740

Tags: serieb futnacional sampaio corrêa coritibapr Coxa