Futebol Nacional
None

ESPORTE NA TV

Libertadores 2021: Disney e Facebook fecham acordo para compartilhar jogos

Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, do portal UOL, serão pelo menos sete partidas de clubes brasileiros envolvidas no acordo

postado em 20/04/2021 18:00 / atualizado em 20/04/2021 18:26

(Foto: Divulgação/ Conmebol)
 
O Facebook e a Disney assinaram, nesta terça-feira (20), um acordo que trata sobre o compartilhamento de direitos de transmissão de jogos de times brasileiros na Copa Libertadores 2021. O objetivo é aumentar o pacote de partidas oferecido por cada plataforma por meio de trocas. O trato teve o consentimento da Conmebol. 
Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, do portal UOL, serão pelo menos sete partidas envolvidas no acordo, em que a Fox Sposts transmitirá na TV paga e o Facebook por streaming. O contrato entre as partes entrará em vigência nesta quarta-feira (21), na primeira rodada da fase de grupos da principal competição continental. Ele também será válido para jogos da fase de mata-mata. 

Conforme expresso no acordo, os jogos que seriam transmitidos somente no Fox Sports passam a ser exibidos também no Facebook. As partidas exclusivas da rede social, às quintas-feiras, passarão a ter transmissão do canal esportivo. 

O contrato com da rede social vai até o final de 2022 e não será renovado. Esse acordo não altera outros contratos, de modo que a competição permanecerá em TV aberta, pelo SBT, e no pay-per-view, pela Conmebol TV.

Próximos jogos


Nesta semana, a Disney cederá ao Facebook o jogo entre Universitário-PER e Palmeiras, na quarta-feira (21), às 21h. O confronto será transmitido pelo Fox Sports na TV paga e pelo Facebook no streaming. 

Por sua vez, na quinta-feira (22), a rede social cederá à Disney a partida entre Fluminense e River Plate-ARG, às 19h. O Facebool transmitirá no streaming, e o Fox Sports na TV paga.  

Tags: facebook disney futnacional esportenatv libertadores2021